Sobre a Drinks&Community

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre como funciona o site e nossas políticas.

Quem somos

Quem Somos

O Drinks&Community é uma plataforma de relacionamento com o cliente junto ao e-commerce tendo como principal objetivo entreter, oferecer os melhores produtos e materiais promocionais.

Dados Institucionais

Pernod Ricard Brasil Ind. Com. LTDA, Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1909 - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP, CEP: 04543-907 CNPJ: 33.856.394/0017-09.

Infracommerce Negócios e Soluções em Internet LTDA, RUA JOSÉ SEMIÃO RODRIGUES AGOSTINHO, 1370 - ÁGUA ESPRAIADA, EMBU DAS ARTES - SP, CEP: 06833-300 CNPJ: 15.427.207/0002-03.

Central de Atendimento

Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente funciona de segunda à sexta feira, das 9:00 às 18:00 horas (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Fale conosco pelo telefone (11) 4935-2357, ou por e-mail: sac@lojadrinksandcommunity.com.br.

Como Comprar

Pagamento

As compras efetuadas em nossa loja on-line podem ser pagas por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. Podem ser parceladas em até 06 sem juros nos cartões de crédito.

Os preços e condições de pagamento anunciados em nosso site são exclusivos para as vendas realizadas por ele.

Você pode optar por realizar o pagamento de seu pedido em parcelas, dependendo do valor total do pedido. No entanto, é necessário que o valor total da compra esteja dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Caso o limite seja ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do seu cartão e você será comunicado por nossa equipe via e-mail. Sugerimos que, caso isso aconteça, você entre em contato com a sua administradora de cartão de crédito para solicitar um novo limite ou que refaça seu pedido utilizando outro cartão.

Vale lembrar que o prazo de entrega da sua compra começará a contar somente após a sua administradora de cartão de crédito aprovar o pagamento e o seu pedido for confirmado pela nossa equipe.

Cartão de Crédito

Ao realizar compras com cartão de crédito em nossa loja on-line, o cliente poderá optar por utilizar as bandeiras VISA, MASTERCARD, ELO, DINERS e AMEX (cartões de crédito emitidos fora do Brasil também são aceitos). As compras poderão ser parceladas em até 06 vezes iguais, sem entrada e sem juros.

Para usar seu cartão de crédito, basta escolher esta forma de pagamento no momento do fechamento do seu pedido de compra. Na sequência, você deverá informar os dados de seu cartão que forem solicitados

Para sua segurança, caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e de pagamento, nós nos reservamos o direito de entrar em contato para confirmar seus dados ou de não aprovar o seu pedido.

Boleto Bancário

As compras em que a modalidade de pagamento escolhida será o boleto bancário deverão ter a condição de pagamento à vista e o banco emissor do boleto será o Bradesco. Sendo assim, o pagamento do boleto será realizado em uma única parcela, no valor total de sua compra, e deverá ocorrer até a data de vencimento informada no boleto.

Para agilizar o processo, lembre-se de imprimir o boleto bancário assim que finalizar sua compra em nosso site. Mas, se preferir, poderá acessar o link para visualização e impressão de seu boleto que será enviado por e-mail após a realização de seu pedido. Ou, ainda, clicando aqui para visualizar seus pedidos dentro do site. Para tal, o usuário deverá informar seu login e senha.

Dica importante: antes de imprimir o boleto enviado por e-mail e prosseguir com o pagamento, é importante que você confirme a autenticidade do documento, verificando se os dados do boleto recebido por e-mail coincidem com os dados do boleto constantes em nosso site.

Informamos que o Drinks&Community não enviará o boleto impresso para sua residência e, caso seu pagamento não seja confirmado até a data de vencimento do boleto, o seu pedido será automaticamente cancelado. Quando isto ocorrer, o usuário será informado por e-mail por nossa equipe.

Política de entrega

Política de Entrega

O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e do prazo de entrega pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em CALCULAR VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA.

Em seguida, você deve informar o CEP que o sistema automaticamente irá informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete. Caso prefira, você também poderá acessar o campo ACOMPANHE SEU PEDIDO, após realizar login e senha no site. Atente-se às nossas promoções de frete grátis, pois nestes casos a simulação não irá considerar o valor do frete para estes itens do carrinho.

Atenção: sob qualquer circunstância, o prazo de entrega, que é contado em dias úteis, passa a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e sua aprovação pela instituição financeira.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas o maior prazo.

Ressalvadas as hipóteses de entrega agendada, com prazos e critérios diferenciados, nossas entregas são realizadas entre às 8 e 18 horas, de segunda a sexta-feira, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

A Drinks&Community declara que não realiza a entrega de produtos em regiões consideradas como área de risco. Se o seu CEP estiver enquadrado nessas regiões, a entrega do pedido poderá não ser realizada no respectivo endereço, mas sim na agência dos Correios mais próxima deste. Nesse caso, o cliente deverá, ao receber a notificação dos Correios, dirigir-se até a agência indicada na notificação para realizar a retirada do(s) produto(s).

Dicas Importantes

– Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, dimensão, etc.);

– Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto caso precise realizar uma troca – vide política de troca aqui (link to “trocas e devoluções);

– Conserve em boas condições o produto, com a embalagem lacrada, os manuais, os itens e os acessórios que acompanham o produto, pois, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;

– Faça sempre a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega. Jamais aceite um produto com o lacre rompido ou avariado;

– Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo recebido), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número (11) 4935-2357 ou pelo formulário de contato;

– É necessário ter alguém para receber a sua entrega. Caso não seja você, informe a pessoa responsável como deverá proceder;

– Após a conferência positiva, devem ser inseridos no canhoto da nota o nome do responsável pelo recebimento por extenso, o número de seu documento de identificação e a sua assinatura. A entrega só poderá ser recebida por uma pessoa com no mínimo 18 anos, mediante comprovação.

Transporte

No intuito de atender a todas as expectativas do cliente, todas as mercadorias serão etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas, evitando-se qualquer avaria.

Para informações sobre embalagem e processo de entrega de solicitações consulte nossa política de Trocas e Devoluções.

DANFE e Nota Fiscal Eletrônica

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

O DANFE, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, é aquela via física que acompanha o seu produto. Ele não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso a ela.

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas, no menu superior, e, na sequência, clique em Nota Fiscal Eletrônica.

Status do Pedido e Acompanhamento da Entrega

Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo ACOMPANHE SEU PEDIDO, dentro do seu perfil, após efetuar login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.

Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega para que possa se programar para o recebimento.

Atenção: não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

Meu Produto Ainda Não Chegou

Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

– Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega clicando aqui, após efetuar seu login.

– Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu login./

– Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), clicando aqui, após efetuar seu login.

– Atenção: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e da confirmação do pagamento, que serão comunicadas por e-mail. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo necessário para tais providências. Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feita em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos, e será comunicada por e-mail.

– Ausência de um recebedor: Verifique, ainda, no status do seu pedido, se nós da Drinks&Community já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa com no mínimo 18 anos para conferência e recebimento dos produtos, a qual deverá inserir seu nome por extenso, o número de seu documento de identificação e sua assinatura no canhoto da nota. Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientadas a deixar um aviso em caso de ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. Caso você opte por uma nova tentativa de entrega, o custo desta não será cobrado. Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua sobre como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.

– Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, tais como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e analisados, ausência no local de entrega, recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, entre outros.

O que é a Entrega Imediata?

A Entrega Imediata é uma modalidade de frete que quando selecionada, o pedido será entregue em até 2 horas após a aprovação de pagamento em pedidos realizados das 9h às 13h30. A disponibilidade deste tipo de entrega varia dependendo do produto e do endereço de entrega e a mesma aparece automaticamente no check-out como opção quando disponível.

Como funciona a Entrega Imediata?

Ao colocar o CEP que possui disponibilidade para a Entrega Imediata, irá aparecer no checkout a opção "Entrega Imediata - 2 horas". Os horários de disponibilidade da entrega serão para pedidos com pagamento aprovado de segunda a sexta feira (exceto feriados) das 9h às 13h30, pagamentos aprovados fora desse horário serão entregues no próximo dia útil. Verifique as faixas de CEP abrangidas pela Entrega Imediata*: Consultar CEPs
*CEP sujeito a aprovação no sistema

O que é a Entrega Imediata?

A Entrega Imediata é uma modalidade de frete que quando selecionada, o pedido será entregue em até 2 horas após a aprovação de pagamento em pedidos realizados das 9h às 13h30. A disponibilidade deste tipo de entrega varia dependendo do produto e do endereço de entrega e a mesma aparece automaticamente no check-out como opção quando disponível.
Nos dias 26, 27 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre 9h e 17h para os CEPs abrandidos pela modalidade.
No dia 28 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre 9h e 15h para os CEPs abrandidos pela modalidade.

Como funciona a Entrega Imediata?

Ao colocar o CEP que possui disponibilidade para a Entrega Imediata, irá aparecer no checkout a opção "Entrega Imediata - 2 horas". Os horários de disponibilidade da entrega serão para pedidos com pagamento aprovado de segunda a sexta feira (exceto feriados) das 9h às 13h30, pagamentos aprovados fora desse horário serão entregues no próximo dia útil. Verifique as faixas de CEP abrangidas pela modalidade Entrega Imediata*: Consultar CEPs.
*CEP sujeito a aprovação no sistema
Nos dias 26, 27 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre 9h e 17h para os CEPs abrandidos pela modalidade.
No dia 28 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre 9h e 15h para os CEPs abrandidos pela modalidade.

O que é a Entrega Imediata?

A Entrega Imediata é uma modalidade de frete que quando selecionada, o pedido será entregue em até 2 horas após a aprovação de pagamento em pedidos realizados das 9h às 13h30. A disponibilidade deste tipo de entrega varia dependendo do produto e do endereço de entrega e a mesma aparece automaticamente no check-out como opção quando disponível.
Nos dias 26, 27 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre 9h e 17h para os CEPs abrandidos pela modalidade.
No dia 28 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre 9h e 15h para os CEPs abrandidos pela modalidade.

Como funciona a Entrega Imediata?

Ao colocar o CEP que possui disponibilidade para a Entrega Imediata, irá aparecer no checkout a opção "Entrega Imediata - 2 horas". Os horários de disponibilidade da entrega serão para pedidos com pagamento aprovado de segunda a sexta feira (exceto feriados) das 9h às 13h30, pagamentos aprovados fora desse horário serão entregues no próximo dia útil. Verifique as faixas de CEP abrangidas pela modalidade Entrega Imediata*: Consultar CEPs.
*CEP sujeito a aprovação no sistema
Nos dias 26, 27 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre 9h e 17h para os CEPs abrandidos pela modalidade.
No dia 28 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre 9h e 15h para os CEPs abrandidos pela modalidade.

Termo de uso

O período de entrega da modalidade imediata foi ajustado para das 9h às 13h30 por tempo indeterminando.A entrega imediata será realizada para os pedidos com pagamento aprovado entre 9h às 13h30 de segunda a sexta, exceto feriados.Pedidos com pagamentos aprovados fora desse horário, serão entregues no próximo dia útil. Pedidos com pagamentos aprovados fora desse horário, serão entregues no próximo dia útil. O tempo de 2 horas da entrega imediata começará a contar após o pagamento aprovado. Pedidos com pagamento realizado via boleto terão que aguardar o tempo de compensação do banco para assim o pagamento ser aprovado e não serão entregue no mesmo dia do pedido. Pedidos realizados via Entrega Imediata não ser podem trocados, apenas submetidos ao processo de devolução no prazo de até 7 dias.

Nós da Drinks&Community possuímos uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir nossos clientes, sempre que necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo telefone (11) 4935-2357 ou pelo e-mail sac@drinksandcommunity.com.br.

Trocas e devoluções

Trocas a Devoluçöes

Criamos uma Política de Trocas e Devoluções com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor).

Os procedimentos de troca ou devolução de qualquer produto deverão ser informados ao nosso atendimento por e-mail ou telefone seguindo as dicas importantes detalhadas abaixo.

Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.

Dicas Importantes

Para troca ou devoluções, só serão aceitos produtos e objetos que não tenham sido alterados pelo cliente e que estejam com sua embalagem original, sem quaisquer tipos de alteração em rótulo, líquido, lacre, itens de embalagens e seus componentes.

As devoluções ou as trocas podem ocorrer de duas formas: coleta no endereço ou postagem via Correios. Quando a solicitação de troca ou devolução for feita, nosso atendimento indicará como será a forma:

Coleta no endereço

O produto será retirado no endereço em que efetuada a entrega. A data da coleta será informada por e-mail pela própria transportadora.

Postagem via agência dos Correios

O consumidor receberá um e-mail nosso ou dos Correios com o código de autorização de postagem. Os produtos e/ou os objetos deverão ser levados até a agência autorizada, onde então deverá ser informado o número desse código ao atendente.

Em qualquer forma de troca ou devolução, os produtos devem estar adequadamente embalados, tal qual entregues ao consumidor, de modo a suportarem o transporte até o nosso Centro de Controle de Qualidade.

A embalagem original do produto ou objeto comprado e os itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão igualmente avaliados.

Todo produto/objeto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:

- Nome completo;

- Endereço completo;

- Número do pedido;

- Nome e código do produto a ser devolvido - informado na Nota Fiscal;

- Motivo da troca; e

- Assinatura do consumidor.

Após o recebimento do produto ou objeto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 30 dias corridos, e, caso não esteja de acordo com as regras desta politica, será reenviado ao consumidor.

O consumidor deve ficar atento à descrição e à ficha técnica do produto.

É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.

Quem for receber o pedido deve sempre fazer a conferência dos itens recebidos em atenção ao pedido efetuado e à Nota Fiscal no momento da entrega, sem jamais aceitar um produto ou objeto com o lacre rompido ou qualquer outro tipo de avaria.

Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo etc.), nós aconselhamos que o consumidor ou recebedor recuse o produto ou objeto no momento da entrega e não assine o canhoto. Além disso, deve-se informar no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (11) 4935-2357 ou pelo e-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.

Responsabilizamo-nos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu.

Devolução Involuntária Correios

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor.

Informaçöes Gerais

Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras realizadas na Drinks&Community devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 4935 - 2357 das 9h ás 18h, ou pelo e-mail sac@drinksandcommunity.com.br. Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos.

Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má-fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

A Drinks&Community. está isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Devolução por Arrependimento

O direito de arrependimento do consumidor é previsto em lei. Especificamente no artigo 49 do Código da Defesa do Consumidor, está previsto que, em caso de compras não presenciais, o consumidor tem direito de desistir do contrato, sem nenhum ônus, no prazo de até 7 dias (chamado de “prazo de reflexão”) contado do da celebração do contrato ou do recebimento do produto.

Assim, para o exercício do direito de arrependimento e a realização de uma devolução, oferecemos o prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

O produto a ser devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação e apresentado junto do cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o produto será devolvido junto de uma comunicação com todos os esclarecimentos necessários ao consumidor.

Após recebermos o produto devolvido, ele passará por uma análise de controle de qualidade. O tempo médio dessa análise é de até 30 dias corridos.

Caso o produto devolvido esteja em perfeito estado, após o recebimento e a análise do produto, o valor será integralmente reembolsado ao consumidor.

Produto Com Defeito

O prazo para solicitação de troca de produto por defeito é de 30 (trinta) dias corridos, contado a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Para solicitar uma troca de produto com defeito de fábrica, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone (11) 4935 – 2357, das 9h às 18h, ou pelo e-mail sac@drinksandcommunity.com.br. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.

Após recebermos o produto devolvido, ele passará por uma análise de controle de qualidade. O tempo médio dessa análise é de até 30 dias corridos.

Caso a análise constate defeito de fabricação, um novo produto, igual ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio para a análise e para a entrega do novo produto, conforme o caso, será de responsabilidade da Drinks&Community. Caso prefira, o valor do produto danificado poderá ser integralmente reembolsado, conforme forma de pagamento utilizada no pedido original.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor que adquiriu o produto.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Restituição de Valores

Em caso de pagamento realizado por boleto bancário, o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo de reembolso em conta é de até 10 dias úteis contados da chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Em caso de pagamento realizado por cartão de crédito, os cancelamentos e reembolsos/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para ser creditado na fatura do cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto e conferência em nosso Centro de Distribuição.

Promoções e descontos

Precificação

Os preços e condições comerciais descritos no site variam de acordo com o perfil do usuário, se funcionário ou convidado.

E-mails promocionais

Você receberá e-mails com descontos exclusivos nos melhores produtos do site, informações sobre pré-vendas, promoções, novidades e concursos culturais do site. Caso deseje, poderá também solicitar o cancelamento deste recebimento a qualquer momento.

Para ter acesso às condições especiais oferecidas numa promoção recebida por e-mail, você deve acessar nosso site por meio do e-mail recebido:

• Acesse o produto/link de sua preferência para ser direcionado a nossa página;

• Efetue seu pedido normalmente;

• A promoção será confirmada em MEU CARRINHO;

• Confira os valores antes de fechar o pedido.

• Confira sempre o prazo de validade das promoções dos e-mails.

Importante: As promoções recebidas por e-mail são exclusivas e não-cumulativas.

A partir desse momento, você está apto a receber nossos e-mails, com ofertas exclusivas, e os principais produtos e novidades da Loja Virtual Drinks&Community. Nossa Loja envia aos clientes cadastrados e-mails com descontos promocionais e também as promoções especiais do site.

Promoções

Preparamos promoções em toda Loja com frequência, nas quais oferecemos descontos, redução do valor do serviço de entrega, compras com brindes ou compras casadas.

As promoções podem ser encontradas na Loja Virtual Drinks&Community ou através de nossas mídias sociais.

A Loja Virtual Drinks&Community efetua uma entrega rápida e segura das mercadorias, pois tem grande número de produtos estocados. Porém, uma promoção pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores.

Leia atentamente o regulamento de cada promoção antes de fechar a compra. Para campanhas de frete grátis o desconto será concedido ao método de envio “Econômica” como padrão, salvo nos casos em que for expressamente comunicado que será concedido sobre outra modalidade. Em caso de dúvida, entre em contato com o nossotime de Atendimento.

Não serão considerados produtos em promoção/bazar/saldão ou com desconto, aqueles que foram divulgados com erro no preço, hipótese em que a Drinks&Community publicará errata no SITE Drinks&Community informando o erro, quais foram os produtos divulgados e o preço correto.

A Drinks&Community empenhará seus melhores esforços para que não hajam erros na divulgação dos produtos, mas em ocorrendo quaisquer falhas que possam caracterizar erro crasso e preço vil, incompatíveis com o mercado, a Drinks&Community corrigirá a falha no SITE Drinks&Community e publicará errata com esclarecimentos.

E-mail falso ou SPAM

A Loja Virtual Drinks&Community não utiliza comunicação por spam e é contra essa prática. Os e-mails da Loja têm link direto para o site da Loja Virtual Drinks&Community ou para sites parceiros, e não possuem arquivos executáveis ou links para download.

Os e-mails promocionais da Loja Virtual Drinks&Community têm como únicos remetentes os endereços news@drinksandco.com.br e drinksandco@drinksandco.com.br.

Caso desconfie da procedência de um e-mail, por favor, entre em contato o nosso Atendimento.

IMPORTANTE: alguns provedores oferecem uma ferramenta AntiSpam para seus usuários, a fim de bloquear e-mails não desejados. Se você utiliza algum tipo de AntiSpam, poderá não receber os e-mails da Loja Virtual Drinks&Community, inclusive os de confirmação de seus pedidos.

Nota fiscal eletrônica

O que é a NF-e?

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

Qual o objetivo da NF-e?

O objetivo é implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que possa substituir o sistema atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente. O novo modelo simplifica as obrigações acessórias dos contribuintes e permite o acompanhamento das operações comerciais pelo Fisco, em tempo real.

O que muda com a inclusão da NF-e?

Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em papel comum, em única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bidimensional que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais. A principal mudança para os destinatários da NF-e, sejam eles emissores ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de Uso da NF-e os mediante consulta eletrônica sites das secretarias de Fazenda ou ao Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br).

O que é o DANFE?

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue ao destinatário junto com a mercadoria. As funções desse documento são:

• Conter a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso);

• Acompanhar a mercadoria em trânsito, fornecendo informações básicas sobre a operação em curso (emitente, destinatário, valores, etc.);

• Auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e;

• Colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.

IMPORTANTE:O DANFE não é uma nota fiscal, nem substitui uma nota fiscal, servindo apenas como instrumento auxiliar para consulta da NF-e.

Como obter a 2ª via da NF-e?

Por favor, entre em contato com nosso SAC para resolvermos sua questão o mais rápido possível:

Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente funciona de segunda à sexta feira, das 9:00 às 18:00 horas (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Fale conosco pelo telefone (11) 4935 -2357, ou por e-mail: sac@drinksandcommunity.com.br

Como verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade da NF-e?

Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda disponibilizará consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico possam verificar sua autorização e conteúdo. Este mesmo arquivo (NF-e) será ainda transmitido pela Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que será o repositório nacional de todas as NF-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para a Secretaria de Fazenda de destino da operação. A validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital ficarão vinculadas à efetiva existência da NF-e nos arquivos das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovadas através da emissão da Autorização de Uso, que pode ser consultada pelo destinatário da NF-e.

Como verificar a concessão da autorização de uso da NF-e?

Acesse www.nfe.fazenda.gov.br;

Clique em “Consulta Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica”;

Digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica, encontrada no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso e entregue ao destinatário junto com a mercadoria).

O campo “Situação Atual” deve estar preenchido como AUTORIZADO. O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverão conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na legislação, para apresentação ao fisco quando solicitado, e utilizar o código “55” na escrituração da NF-e para identificar o modelo. Caso o cliente não seja credenciado a emitir NF-e, alternativamente à conservação do arquivo digital já mencionada, ele poderá conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que feitas as verificações citadas acima.

ATENÇÃO: para operações em que seja obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deverá exigir a sua emissão, sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE em formulário de segurança, devido a problemas técnicos na emissão da NF-e.

Política de privacidade

A Pernod Ricard, na sua função de Controladora de Dados, respeita seu direito à privacidade ao utilizar nossa mídia digital (tal como nossos websites, nossos aplicativos para celular, nossas páginas na rede social, quaisquer formatos on-line para se registrar em nossos eventos) e se comunicar conosco eletronicamente.

O objetivo desta Política de Privacidade é lhe informar de que modo a Pernod Ricard Brasil Indústria e Comércio LTDA., uma Sociedade devidamente constituída segundo as leis do Brasil, com sede administrativa na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.909, 16º andar – Vila Olímpia – CEP 04543-011, São Paulo/SP e suas afiliadas, controladas, coligadas, associadas (em conjunto, "Pernod Ricard”, “nós” ou “nosso”) coleta, armazena, usa e processa seus Dados

Pessoais fornecidos através de qualquer mídia digital operada pela Pernod Ricard (“Mídia Digital”).

1. Quais Dados Pessoais reunimos sobre você e de que modo os coletamos?

Os Dados Pessoais são coletados somente com as finalidades estabelecidas na Cláusula 3 abaixo e cada vez que você participar de quaisquer dos recursos ou serviços oferecidos por nossa Mídia Digital.

Os tipos e a quantidade de informações coletadas para os recursos e serviços mencionados acima poderão ser atualizados e variar dependendo das atividades da Pernod Ricard.

Sujeito aos requisitos da lei aplicáveis, podemos utilizar uma variedade de tecnologias que coletam e fornecem informações sobre como nossa Mídia Digital é acessada e utilizada por você. Também poderemos usar informações demográficas sobre os usuários da nossa Mídia Digital, as quais poderemos obter de terceiros, tais como, o Google ou mídia social que você utiliza (“Informações de Uso”). Informações de uso poderão consistir de páginas que você visualizou, quando você as visualizou, quais informações sobre bebidas ou outro conteúdo você acessou ou fornece, em qual idioma, incluindo informações demográficas sobre você (tais como, sua idade, gênero e áreas de interesse, quando disponível) e quais páginas você olhou antes de visualizar a página atual, etc.

2. De que modo e por que utilizamos tecnologias de rastreamento?

A Pernod Ricard utiliza tecnologias de rastreamento, tais como cookies, endereços de IP ou arquivos log. Tecnologias de rastreamento nos ajudam a adaptar nossa Mídia Digital de acordo com suas necessidades pessoais.

• Utilizamos cookies para entender melhor como os visitantes utilizam nossa Mídia Digital e as ferramentas e serviços oferecidos, e para melhorar seu uso e funcionalidade. Sujeito ao seu consentimento quando exigido pela lei aplicável, nossa Mídia Digital utiliza cookies e tecnologias similares (“cookies”). Cookies são pequenos arquivos que são colocados no seu dispositivo que servem a uma série de finalidades, como permitir que você navegue entre páginas com eficiência, lembrando suas preferências e, em geral, melhorando sua experiência. O uso de cookies na nossa Mídia Digital permite a você desfrutar de visitas mais ininterruptas e mede com mais precisão seu comportamento no nosso Site. Você pode saber mais sobre os cookies que usamos e como desativá-los na Política de Cookies da Pernod Ricard.

• Um endereço de IP é um número que é usado pelos computadores na rede para identificar seu computador toda vez que você entra na Internet. Podemos monitorar endereços de Protocolo na Internet (IP) para (entre outras coisas): (i) resolver problemas técnicos, (ii) manter a proteção e a segurança do website, (iii) restringir acesso à nossa Mídia Digital para cumprir a lei aplicável ou as restrições contratuais, e, (iv) entender melhor como nossa Mídia Digital é usada;

• Nós (ou um terceiro em nosso nome) poderá coletar informações na forma de arquivos logs que registram a atividade na Mídia Digital e reúnem estatísticas sobre os hábitos de navegação dos usuários. Estes registros são gerados anonimamente, e nos ajudam a reunir (entre outras coisas) (i) o tipo de navegação e os sistemas operacionais de um usuário, (ii) informações sobre a sessão de um usuário (tais como a URL da qual vieram, a data e horário em que visitaram nossa Mídia Digital, e quais páginas visualizaram em nossa Mídia Digital e por quanto tempo) e, (iii) outros dados de navegação ou click-stream similares. Também utilizamos informações capturadas no arquivo log para nossos estudos demográficos e de marketing interno, de modo que possamos melhorar e customizar constantemente os serviços on-line que fornecemos. Arquivos log são usados somente para fins internos e não estão associados a qualquer usuário particular.

3. Para qual finalidade utilizamos seus Dados Pessoais e com qual fundamento legal?

Coletamos informações sobre você para:

• Responder a sua solicitação de serviço ou para a execução de um contrato

• Quando você se registra ou se cadastra em nossa Mídia Digital (app para celular, websites, mídia social, etc.), seus Dados Pessoais são usados para lhe fornecer os recursos e serviços relevantes que você assinou, e lhe oferecer os benefícios e privilégios que normalmente estão associados ao seu registro (ex.: receber comunicados que você escolhe por ocasião do registro, ser convidado para eventos, participar de um concurso, etc.);

• Quando você compra produtos em nossos websites: utilizamos seus Dados Pessoais para gerenciar seu pedido e entregar seus produtos. Podemos também implementar soluções técnicas para detectar pagamento fraudulento e garantir o pagamento de suas compras em nossos websites, além de entender seus perfis de compra para oferecer promoções e portfólio de produtos que mais se adequem às suas preferências.

• Enviar a você comunicados sobre transações ou administrativos: (ex.: e-mail de confirmação quando você se cadastra ou descadastra de uma inscrição ou atividade específicos), bem como certos anúncios relacionados a serviços (ex.: avisos sobre atualizações em nossos avisos de privacidade, recursos ou programas descontinuados em nossa Mídia Digital, mudanças em nossos serviços on-line ou políticas de suporte técnico ou outras mudanças relacionadas).

• Permitir que enviemos a você informações sobre marketing quando você consentir:

• Ao acessar nossa página ou cadastrar-se em nossa plataforma, seus dados poderão ser utilizados com a finalidade de entender seu perfil de consumo, preferências e também para comunicar-se com você através de publicidade/mídia digital, envio de e-mails marketing com promoções ou informações sobre o site, produtos e as marcas da Pernod Ricard. Além da finalidade para a qual você submeteu seus Dados Pessoais, poderá também ser dada a você a opção (por uma caixa de seleção ou, de outro modo) de ter seus Dados Pessoais usados para uma atividade ou serviço diferente da atividade ou serviço principal que você está requisitando. Por exemplo, se você estiver se cadastrando para um concurso ou outra promoção, você poderá também ser convidado a se cadastrar para newsletters ou alertas da nossa Mídia Digital que estiverem patrocinando a promoção ou de outros websites. Se você optar por receber estes serviços adicionais, utilizaremos seus Dados Pessoais para que estes sejam fornecidos a você;

• Quando você usa o recurso “Enviar para um amigo”: este Dado Pessoal somente é usado uma vez para enviar o comunicado e não é mais retido por nós, conforme apropriado de acordo com a lei local;

• Quando você usa um Código QR ou recurso equivalente exibido nos produtos Pernod Ricard: utilizamos seus Dados Pessoais para lhe enviar mais informações sobre os produtos nos quais o código QR ou recurso equivalente for exibido ou outros produtos. Além disso, ao utilizar este tipo de recurso seus dados poderão ser utilizados para dar suporte à elaboração de comunicação em diversos formatos digitais.

• Porque também é do legítimo interesse da Pernod Ricard melhor servir você:

• Sujeito ao seu consentimento quando exigido, poderemos ocasionalmente combinar, atualizar ou, de outro modo, reforçar os Dados Pessoais coletados através da nossa Mídia Digital com dados que recebemos de registros externos ou terceiros. Por exemplo, poderemos combinar informações puramente demográficas ou de pesquisa (ex.: idade, sexo, informações familiares e outros interesses, etc.) não vinculadas a quaisquer Dados Pessoais sobre você coletados através de nossas ofertas (tais como durante o registro da conta).

Poderemos usar as informações combinadas e/ou informações demográficas acima mencionadas para nossos estudos de marketing interno e demográficos e para melhorar, personalizar e customizar constantemente os produtos e serviços que lhe fornecemos para atender melhor às suas necessidades. Algumas das ferramentas que usamos poderão envolver tomada de decisão individual automática sujeita à lei aplicável.

Feedback, dúvidas ou comentários através de nosso formulário “Entre em Contato Conosco” e nosso sistema de informe de conformidade “Conte-nos”: se você entrar em contato conosco via um formulário de contato on-line, seus Dados Pessoais são usados para responder à sua consulta ou comentário.

• Asseguraremos que seus Dados Pessoais permaneçam corretos e atualizados e evitem duplicação em nosso banco de dados, verificando cada uma de suas interações conosco e/ou uma de nossas afiliadas para garantir que seus Dados Pessoais ainda estejam corretos ou necessitem ser completados ou atualizados com as informações adicionais que você terá fornecido.

• Poderemos determinar o perfil com base no monitoramento de suas atividades de navegação em nossa Mídia Digital para entender melhor suas preferências e centro de interesses e adaptar nossos comunicados de marketing ao seu perfil, salvo se forem feitas objeções nas condições descritas na Cláusula 9 desta Política de Privacidade.

A Pernod Ricard poderá processar Dados Pessoais que envolvam tomada de decisão automática, inclusive para a execução de um contrato (ex.: evitar pagamento fraudulento) ou sujeito ao seu consentimento explícito, para melhor atender às suas necessidades de acordo com suas preferências.

Favor observar que as ferramentas automáticas usadas são verificadas regularmente para assegurar que os Dados Pessoais sejam processados de forma justa. Medidas específicas, tais como a minimização de dados, são implementadas ao criar perfis. Convidamos você a expressar seu ponto de vista mediante o direito de acesso descrito acima. Você pode também objetar ao resultado da decisão automática enviando um e-mail para os detalhes de contato contidos na Cláusula 12 abaixo.

4. O que acontece se você não quiser fornecer seus Dados Pessoais?

Se você optar por não submeter quaisquer Dados Pessoais quando solicitado, não poderá participar de certas atividades e recursos personalizados, ou os serviços de Mídia Digital e promoções oferecidas a você poderão ser limitados. Por exemplo, se você se recusar a compartilhar seu endereço de e-mail, você não poderá receber nossos newsletters ou, de outro modo, registrar-se na nossa Mídia Digital. Entretanto, para simplesmente navegar na nossa Mídia Digital e saber mais sobre a Pernod Ricard e nossos produtos, você não precisa fornecer quaisquer Dados Pessoais. Em qualquer caso, sempre informaremos a você os Dados Pessoais que forem necessários para se beneficiar de um serviço.

5. A quem divulgamos seus Dados Pessoais e por quê?

• No âmbito do Grupo Pernod Ricard

A Pernod Ricard poderá compartilhar para os fins mencionados na Cláusula 3 seus Dados Pessoais no âmbito do Grupo Pernod Ricard, inclusive suas afiliadas em nível mundial.

• A terceiros

A Pernod Ricard também poderá compartilhar seus Dados Pessoais com terceiros, mas somente nas seguintes circunstâncias:

• Para fins de marketing, se você nos der seu consentimento.

• Para fins de suporte: Poderemos usar prestadores de serviços, agentes ou contratantes para prover suporte para as operações internas de nossa Mídia Digital e para nos ajudar a administrá-las ou as diversas funções, programas e promoções nela disponíveis. Quaisquer terceiros deverão sempre oferecer os mesmos níveis de segurança para seus Dados Pessoais como a Pernod Ricard e, quando requerido, estão vinculados por um acordo legal a manter seus Dados Pessoais privados, seguros, e processá-los somente segundo as instruções específicas da Pernod Ricard;

• Para programas conjuntos e co-patrocinados e fins promocionais: Quando rodamos um programa ou promoção conjuntos ou co-patrocinados em nossa Mídia Digital com uma outra companhia, organização ou outro terceiro conceituado; e, como parte deste evento, coletar e processar Dados Pessoais, poderemos compartilhar seus Dados Pessoais com nosso parceiro ou patrocinador, sujeito ao seu consentimento, quando requerido. Se seus Dados Pessoais estiverem sendo coletados por (ou forem compartilhados com) uma outra companhia que não a Pernod Ricard como parte dessa promoção, iremos informar você sobre isto quando seus Dados Pessoais forem coletados;

• Para fins de processos judiciais e segurança: Também poderemos divulgar seus Dados Pessoais se formos obrigados a fazê-lo por lei, ou se em seu julgamento de boa-fé, essa ação for razoavelmente necessária para cumprir os processos legais, para responder a quaisquer reivindicações, ou para proteger a segurança ou os direitos da Pernod Ricard, seus clientes ou o público;

• No caso de incorporação ou aquisição de toda ou parte da Pernod Ricard por uma outra companhia, ou caso a Pernod Ricard tenha que vender ou alienar todo ou uma parte do negócio da Pernod Ricard, a adquirente teria acesso às informações mantidas por esse negócio da Pernod Ricard, as quais poderiam incluir Dados Pessoais, sujeito à lei aplicável. Do mesmo modo, os Dados Pessoais poderão ser transferidos como parte de uma reestruturação corporativa, processo de insolvência ou outro evento similar, se permitido e feito de acordo com a lei aplicável.

6. Os seus Dados Pessoais são enviados a destinatários localizados em outros países e por quê?

A Pernod Ricard é uma companhia global e seus Dados Pessoais poderão ser transferidos através de fronteiras internacionais. Poderão ser transferidos para países que têm um nível diferente de leis de proteção de dados do que a existente no país no qual seus Dados Pessoais foram submetidos. Seus Dados Pessoais poderão também ser transferidos entre companhias diferentes do Grupo Pernod Ricard localizadas em diferentes países. A Pernod Ricard toma as medidas apropriadas para manter a segurança dos Dados Pessoais, tanto durante o trânsito como no local de recebimento, mediante a implementação de cláusulas contratuais conforme estabelecidas pela Comissão Europeia e de acordo com a lei aplicável.

Nossos principais prestadores de serviço para a operação de nossa Mídia Digital estão baseados nos Estados Unidos. A transferência de dados pessoais para estes prestadores de serviço é implementada de acordo com as leis aplicáveis e dependem de cláusulas contratuais padrão conforme estabelecido pela Comissão Europeia ou na Proteção de Privacidade. Esses prestadores de serviços também estão obrigados por um contrato que assegura um alto padrão de proteção de privacidade e requer (entre outras disposições) que eles atuem somente com base nas instruções da Pernod Ricard e implementem todas as medidas técnicas necessárias de forma permanente para manter seus Dados Pessoais seguros.

7. Por quanto tempo mantemos seus Dados Pessoais?

Armazenaremos os Dados Pessoais que você nos enviar via nossa Mídia Digital em nossos bancos de dados pelo tempo em que sua conta estiver ativa, pela duração do contrato que firmamos com você ou conforme necessário para lhe sejam prestados os serviços solicitados ou para responder às consultas ou resolver problemas, fornecer serviços melhorados ou novos. Também poderemos reter seus Dados Pessoais de acordo com nosso procedimento de retenção interna, conforme necessário para cumprir nossas obrigações legais e regulatórias, resolver litígios e executar nossos acordos.

Poderemos, assim, reter seus Dados Pessoais depois que você deixar de usar os serviços da Pernod Ricard ou nossa Mídia Digital de acordo com o prazo de prescrição.

8. De que modo protegemos seus Dados Pessoais?

A Pernod Ricard toma todas as medidas técnicas e organizacionais para proteger a confidencialidade e segurança de seus Dados Pessoais coletados deste website e/ou nossos aplicativos, inclusive Dados Pessoais confidenciais. Estes esforços incluem, mas não se limitam necessariamente a: (i) armazenar seus Dados Pessoais em ambientes operacionais seguros que não estão disponibilizados ao público e que somente são acessíveis a empregados autorizados da Pernod Ricard e nossos agentes e contratantes; e, (ii) verificar as identidades de usuários registrados antes que eles possam acessar os Dados Pessoais que mantemos sobre eles.

9. Quais são seus direitos com relação a seus Dados Pessoais?

• Se seus Dados Pessoais tiverem sido processados com seu consentimento, este consentimento pode ser retirado a qualquer momento.

• Você pode pedir para acessar seus Dados Pessoais.

• Você pode pedir para retificar seus Dados Pessoais se estes estiverem incorretos, incompletos ou desatualizados.

• Você pode pedir que seus Dados Pessoais sejam apagados (i) se eles não forem mais necessários para o processamento de dados, (ii) se você tiver retirado seu consentimento no processamento de dados baseado exclusivamente nesse consentimento, (iii) se você fez objeção ao processamento de dados, (iv) se o processamento de Dados Pessoais for ilegal, (v) se os Dados Pessoais devam ser apagados para cumprir uma obrigação legal aplicável à Pernod Ricard. A Pernod Ricard tomará as medidas necessárias para informar as outras entidades do grupo Pernod Ricard sobre essa supressão.

• Você pode pedir a restrição do processamento (i) caso a exatidão de seus Dados Pessoais seja contestada de modo a permitir à Pernod Ricard verificar essa exatidão, (ii) se você desejar restringir seus Dados Pessoais, ao invés de deletá-los, apesar do fato de que o processamento seja ilegal, (iii) se você desejar que a Pernod Ricard mantenha seus Dados Pessoais, porque você necessita deles para sua defesa no contexto de ações judiciais (iv) se você objetou ao processamento, mas a Pernod Ricard conduz verificação para verificar se tem fundamentos legítimos para esse processamento que possam anular seus próprios direitos (v) se o processamento de dados estiver baseado no interesse legítimo da Pernod Ricard.

• Você pode pedir a portabilidade dos Dados Pessoais que nos foram fornecidos, particularmente se o processamento de Dados Pessoais estiver baseado no seu consentimento ou na execução de um contrato.

• Você sempre tem a opção de não compartilhar seus Dados Pessoais conosco. Se você escolher esta opção, você poderá limitar as atividades e recursos que podemos lhe fornecer.

• Você tem o direito de se opor que seus Dados Pessoais sejam processados por nós, inclusive para fins de marketing baseado no perfil.

De acordo com a lei local, você também tem o direito de dar instruções gerais ou específicas sobre como seus Dados Pessoais processados segundo esta Política de Privacidade poderão ser usados após sua morte.

10. De que modo tratamos Dados Pessoais de crianças?

Nosso Site não se destina a crianças abaixo da idade legal para consumo de bebidas alcoólicas (“Menor”), portanto não coletamos conscientemente dados pessoais de Menores. Você deve ter no mínimo dezoito anos para criar uma conta e participar de atividades e transações na nossa Mídia Digital. Caso sejamos notificados ou tivermos conhecimento que um Menor submeteu Dados Pessoais a nós através de nossa Mídia Digital, deletaremos esses Dados Pessoais.

11. Como você pode entrar em contato conosco ou com a Autoridade Fiscalizadora pertinente?

Caso você tenha quaisquer dúvidas, reclamações ou comentários com relação a esta Política de Privacidade ou nossas práticas de coleta de informações, favor entrar em contato conosco escrevendo para:
Pernod Ricard Brasil Indústria e Comércio LTDA
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.909, 16º andar
CEP 04543-011
São Paulo/SP
ou enviando um e-mail para: privacidade@pernod-ricard.com

Você fica informado, neste ato, que pode também apresentar uma queixa à Autoridade Fiscalizadora do país no qual você está localizado, caso esteja preocupado com as condições de processamento de seus Dados Pessoais pela Pernod Ricard.

12. Mudanças em nossa política de privacidade

Mantemos nossa política de privacidade sob revisão regular e colocaremos quaisquer atualizações nesta página da web.

Esta política de privacidade foi atualizada pela última vez em Julho de 2018.

Política de Cookies

Termos e Condições

Qualquer uso que você fizer deste site (o "Site") estará condicionado à sua aceitação das Condições de Uso do Site, incluindo a nossa Política de Privacidade (coletivamente, "Condições de Uso"). Reservamo-nos o direito de alterar periodicamente as Condições de Uso, sem aviso prévio e a nosso critério exclusivo, para melhor nos adaptarmos às expectativas dos usuários.

É de sua responsabilidade rever periodicamente esta página a fim de verificar se há atualizações, que entrarão em vigor no momento da sua publicação. O uso continuado do Site por parte do usuário constitui aceitação de tais Condições de Uso. Reservamo-nos o direito de alterar, modificar, suspender ou interromper qualquer parte, características, ou conteúdo do site a qualquer momento. Também poderemos impor limites a certos recursos ou restringir o seu acesso a determinada parte ou a todo o Site sem aviso prévio.

Você apenas poderá usar o Site se tiver a idade legal para comprar bebidas alcoólicas no seu país de residência e no país a partir do qual estiver acessando o Site. Se não se enquadrar nesta categoria, você poderá estar infringindo leis ou normas aplicáveis no seu país de residência ou de acesso e deverá sair do Site imediatamente.

Você poderá restringir o acesso a este site usando software de filtragem de conteúdo ou alterando as configurações do computador (navegador ou sistema operacional), conforme o caso.

Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente funciona de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357 e-mail: sac@lojadrinksandcommunity.com.br.

CASO VOCÊ NÃO ACEITE AS CONDIÇÕES DE USO EM SUA TOTALIDADE, FAVOR SAIR DO SITE AGORA.

Todas as referências a "nosso", "nós", ou "empresa" nestas Condições de Uso são referências a Pernod Ricard Brasil, suas subsidiárias, filiadas e associadas, na qualidade de proprietária da plataforma Drinks&Community.

Direitos - Todos os direitos sobre todo o material e conteúdo (incluindo, porém não limitados a texto, imagens, páginas da Internet, sons, softwares, incluindo código, interface e estrutura do site, vídeos, além da aparência, design e compilação) no Site são de nossa propriedade ou licenciado por nós. Você aceita que tem permissão para usar este material e/ou conteúdo apenas como o estabelecido e no limite permitido pelas presentes Condições de Uso.

Propriedade Intelectual - Salvo indicação em contrário, somos o proprietário e/ou usuário autorizado de todas as marcas comerciais, marcas de serviço, marcas de design, imagem comercial, patentes, direitos autorais, direitos de banco de dados e outras propriedades intelectuais (coletivamente, "Propriedade Intelectual") que aparecem ou estão contidas no Site. Ressalvado o disposto nestas Condições de Uso, o uso do Site não lhe confere qualquer direito, título, interesse ou licença à Propriedade Intelectual que possa ser acessada no Site. Salvo o disposto nestas Condições de Uso, está proibida a utilização ou a reprodução dessa Propriedade Intelectual.

Restrições de Uso - Salvo quando expressamente autorizado por lei, por nós, ou pelo licenciador pertinente por escrito, você não poderá reproduzir, transmitir, licenciar, vender, executar publicamente, distribuir, adaptar, traduzir, modificar, agrupar, fundir, compartilhar ou disponibilizar a qualquer pessoa, ou criar trabalhos derivados, com qualquer um dos materiais ou conteúdos disponíveis no Site, ou usá-los para fins comerciais.

Condições de Uso e Política de Utilização Aceitável Relacionadas aos Fóruns Públicos

O Site poderá conter serviços interativos, incluindo, entre outros, grupos de discussão e de notícias, quadros de avisos (bulletin boards), salas de chat, blogs e outros recursos de rede social, como a exibição de Conteúdo Vinculado de Sites com Interface, como descrito na Seção 5 abaixo (coletivamente, "Fóruns Públicos"), que poderão permitir a você publicar, transmitir ou enviar informações, incluindo, entre outros, textos, imagens, ilustrações, gravações de áudio e gravações de vídeo ("Publicações"). Poderemos ou não monitorar ativamente publicações em fóruns públicos. Da mesma forma, poderemos ou não exercer controle editorial sobre as Publicações em qualquer Fórum Público. Nos Fóruns Públicos, você poderá estar exposto a conteúdo impreciso, fraudulento ou enganoso, ou que considere ofensivo ou censurável. O uso de Fóruns Públicos é feito por sua conta e risco.

Reservamo-nos o direito, sem estarmos obrigados a tal, de monitorar os Fóruns Públicos e remover ou alterar quaisquer comentários que consideremos, a nosso exclusivo critério, constituir uso indevido destas regras. Podemos restringir, suspender ou interromper o seu uso desses serviços ou do Site caso, a nosso exclusivo critério, acreditemos que possa ter havido uso indevido.

Os seguintes exemplos constituem uso indevido do Site:

a) usar o Site para qualquer propósito impróprio, ilegal ou imoral;

b) causar transtornos na utilização do Site ou fazer com que a operação do Site seja posta em risco ou prejudicada;

c) utilizar o Site para criar, hospedar ou transmitir (seja em Fórum Público ou de outra forma) material difamatório, ofensivo ou obsceno ou engajar-se em atividades que possam causar ofensa a outros por motivos de raça, religião, credo ou sexo;

d) utilizar o Site para prejudicar ou tentar prejudicar menores de qualquer forma;

e) utilizar o Site para criar, hospedar ou transmitir material que ameace ou incentive danos corporais ou destruição de propriedade, ou que possa constituir ofensa criminal ou dar origem a responsabilidade civil;

f) utilizar o Site para criar, hospedar ou transmitir material que infrinja os direitos autorais, marcas, patentes, segredos comerciais, privacidade, direito de publicidade ou outra propriedade intelectual ou direitos de propriedade de terceiros;

g) utilizar o Site para criar, hospedar ou transmitir material de propaganda não solicitado para outros usuários;

h) utilizar o Site para criar, hospedar ou transmitir qualquer material que constitua assédio a terceiros;

i) utilizar o Site para fazer ofertas falsas, enganosas ou fraudulentas para vender ou comprar produtos, itens ou serviços, ou enviar cartas-corrente, esquemas de pirâmide ou similares;

k) adicionar, remover ou modificar informações no cabeçalho de rede ou informações de gestão de direitos autorais, incluindo nomes de autores, datas de publicação ou nomes de agências de autorização, em um esforço para enganar ou iludir;

l) usar o Site para acessar ou tentar acessar contas de terceiros, ou penetrar ou tentar penetrar medidas de segurança, software de computador, hardware, sistemas de comunicação eletrônica ou sistemas de telecomunicações, nossos ou de terceiros;

m) usar o Site para coletar ou tentar coletar informações pessoais sobre terceiros sem o seu conhecimento ou consentimento, envolver-se em "captura de tela", "captura de dados" ou qualquer outra atividade com o intuito de obter listas de usuários ou outros dados;

n) usar o Site para qualquer atividade que prejudique a capacidade de terceiros ou sistemas para usar os serviços ou a Internet em geral, tal como inundar ou hackear sites;

o) revender, oferecer novamente ou redistribuir Propriedade Intelectual fornecida por nós aos nossos contratantes ou licenciados, sem o nosso consentimento prévio por escrito; ou fingir ser qualquer pessoa ou entidade, ou usar nome falso que não esteja autorizado a usar;

p) incentivar, aceitar ou fazer a glamourização do consumo de álcool por menores de idade, da condução de veículos em estado de embriaguez ou do consumo excessivo de bebidas alcoólicas;

q) divulgar informação de identificação pessoal sobre si mesmo ou terceiros (número de telefone, endereço geográfico, ou qualquer outra informação a partir da qual a identidade ou informações de contato de um indivíduo possam ser deduzidas);

r) infringir os termos de uso associados a Sites com Interface.

Esta lista serve apenas para fornecer exemplos e não pretende ser uma lista exaustiva dos tipos de usos inaceitáveis do Site ou de Fóruns Públicos que podem resultar em restrição, suspensão ou cessação de seu uso do Site ou Fóruns Públicos. Devido à natureza global da Internet, os usuários concordam em cumprir todas as regras locais relativas à conduta on-line e ao conteúdo aceitável. Os usuários também concordam em cumprir todas as regras aplicáveis em matéria de exportação de dados a partir de qualquer país.

As Publicações que você fizer serão consideradas como não confidenciais e não sigilosas. Fica entendido que as informações, sejam elas pessoais ou outras, (nome de usuário, endereço de e-mail, número de telefone) que forem publicadas nos Fóruns Públicos ou por meio deles são geralmente acessíveis e podem ser coletadas e utilizadas por terceiros e podem resultar em mensagens e outros contatos de terceiros não solicitados. Nas Publicações, você não deve incluir qualquer tipo de informação que leve à sua identificação pessoal ou a de qualquer outra pessoa. Reservamo-nos o direito, embora sem obrigação a tal, de remover as Postagens que contenham informações que possam levar à identificação pessoal de alguém. Não seremos responsabilizados pelo uso ou uso indevido de informações ou dados, incluindo informações pessoais, que forem publicadas em nossos Fóruns Públicos.

Caso você verifique algum conteúdo suspeito, abusivo, inadequado ou ofensivo e considere uma violação aos nossos termos e condições de uso, poderá fazer uma denúncia através de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Após uma criteriosa análise de nossa equipe, caso entendamos existir violação aos nossos termos, adotaremos providências no sentido de remover o conteúdo denunciado.

Você declara e garante que as suas Publicações são originais, não infringem os direitos de propriedade intelectual de terceiros, não são obscenas, vulgares, ofensivas, maliciosas, discriminatórias, difamatórias, ou de outra forma ilegal, que nenhuma outra parte detém direitos sobre elas e que "direitos morais" que possam haver em suas Publicações foram dispensados, assim como ainda que você nos concede o direito de uso irrestrito, mundial, perpétuo, irrevogável, não exclusivo e totalmente transferível e sublicenciável para copiar, reproduzir, modificar, adaptar, publicar, traduzir, criar trabalhos derivados, distribuir, executar e exibir tais Publicações (no todo ou em parte) ou incorporá-las a outros trabalhos sob qualquer forma, mídia ou tecnologia conhecida ou que venha a ser desenvolvida para qualquer tipo de editorial, comercial ou não comercial, promocional ou destinado a outra finalidade.

Não somos responsáveis pela manutenção de suas Publicações e poderemos excluí-las ou destruí-las a qualquer momento.

Conteúdo, informações e materiais publicados por usuários de Fóruns Públicos não são endossados por nós. É de sua responsabilidade avaliar e confirmar a veracidade das informações fornecidas por outros usuários nos Fóruns Públicos ou através deles. As opiniões expressas nos Fóruns Públicos não refletem necessariamente as nossas opiniões. As declarações, recomendações e opiniões feitas pelos participantes pertencem exclusivamente a eles.

Não seremos responsabilizados por declarações, orientações, opiniões ou quaisquer outros conteúdos ou materiais publicados nos Fóruns Públicos. Você isenta-nos de todas as reivindicações e demandas de qualquer tipo e natureza, conhecidas e desconhecidas, derivadas de ou relacionadas a uma disputa com outro usuário do Site.

Sites com Interface - Você reconhece e aceita que não há nenhum tipo de responsabilidade da nossa parte pelo conteúdo ("Conteúdo Vinculado") hospedado por sites não associados ("Sites com Interface") com os quais você ou a xxxxx possam se vincular a partir do Site, ou de outra forma visualizar por meio de interface de programação de aplicativo ou outro método.

Não hospedamos nem armazenamos Conteúdo Vinculado. A exibição de Conteúdo Vinculado ou o fornecimento de links para Sites com Interface não constitui endosso ou associação da Drinks&Community com tal Conteúdo Vinculado, Sites com Interface, ou produtos, publicidade e outros materiais apresentados em tais sites. Você declara que reconhece e aceita que a Drinks&Community não é responsável, direta ou indiretamente, por qualquer dano, perda ou custos causados ou supostamente causados pelo uso de conteúdo, ou conexão com o uso de conteúdo, bens ou serviços disponíveis em Sites com Interface, ou por qualquer ação tomada pelos Sites com Interface.

Reservamo-nos o direito de retirar o Conteúdo Vinculado do nosso Site ou dos Sites com Interface, na medida em que temos esse controle, a qualquer momento, e por qualquer motivo, incluindo infração às presentes Condições de Uso ou aos termos de uso aplicáveis ao Site com Interface.

Para utilizar algumas das funcionalidades do Site talvez seja necessário que você crie uma conta com um nome de usuário e senha nos Sites com Interface. Como tais sites não são associados, não seremos responsáveis por nome de usuário, senha ou quaisquer outras informações que esses sites possam coletar. Também nunca lhe pediremos que nos forneça sua senha para os Sites com Interface. Caso não consiga criar contas nos Sites com Interface, por qualquer motivo, talvez você não possa utilizar plenamente a funcionalidade fornecida pelo Site.

Além dessas Condições de Uso, o Conteúdo Vinculado exibido em nosso Site, incluindo os seus direitos a eles relativos, estão sujeitos aos termos de uso aplicáveis conforme estabelecido pelo Website com Interface.

Materiais enviados por você - A menos que especificamente solicitado, não pedimos e nem desejamos receber qualquer tipo de informação confidencial ou secreta sua ou ainda qualquer outro tipo de material seu pelo Site ou por qualquer um de seus serviços, por e-mail ou de qualquer outra forma. Informações e materiais enviados por você que não tenham sido solicitados por nós serão considerados como não sendo confidenciais, sigilosos ou proprietários. Fica acordado que as informações ou materiais que você enviar ao Site, sejam ideias, conceitos criativos ou outros materiais, qualquer que seja o formato (incluindo, entre outros, textos, imagens, ilustrações, gravações de áudio ou de vídeo), poderão ser utilizados, reproduzidos e divulgados por nós sem restrições para qualquer fim que julgarmos conveniente, sem que haja pagamento de qualquer quantia ou reconhecimento a você como sendo a fonte. Você também garante que os "direitos morais" dos materiais publicados foram irrevogavelmente cedidos pelos seus devidos autores. Não seremos responsabilizados por perdas ou danos sofridos pelo Usuário como resultado do uso ou divulgação de tais materiais por nós até o limite permitido por lei . Este parágrafo não afeta os direitos que você possa ter nos termos das leis em vigor e de nossa política de privacidade de dados que protegem a informação pessoal, na medida em que tais direitos não podem ser dispensados ou excluídos.

Contas e Segurança - Poderemos permitir que você crie uma conta com um nome de usuário e uma senha para acessar e usar algumas áreas do Site, Fóruns Públicos e outros serviços. Você somente poderá criar uma conta se tiver a idade legal para comprar bebidas alcoólicas no seu país de residência e no país a partir do qual esteja acessando o Site. Você deverá fornecer informações corretas sobre a conta. Você é responsável por manter confidencialidade absoluta sobre a sua senha da conta, sendo também responsável por qualquer atividade que utilize a sua conta e senha caso isso não seja observado. Você concorda em (a) nos notificar imediatamente sobre qualquer uso não autorizado da sua senha ou conta ou qualquer outra violação de segurança e (b) assegurar-se de que saiu da conta (logoff) ao fim de cada sessão. É de sua responsabilidade exclusiva controlar a disseminação e o uso da sua senha, controlar o acesso e o uso da sua conta e nos notificar quando desejar cancelar a conta. Não seremos responsáveis ou responsabilizados por perdas ou danos decorrentes do não cumprimento destas disposições.

Sem garantias - O Site é fornecido "tal qual" e você o utiliza por sua conta e risco. A Drinks&Community e os seus executivos, diretores, funcionários, agentes e cessionários recusam, nos limites da lei, toda e qualquer manifestação e garantias implícitas, incluindo, entre outros, qualquer tipo de garantia de comercialização, adequação a um propósito particular, desempenho, título e não infração. Não garantimos que o Site estará livre de vírus ou disponível, acessível, de maneira ininterrupta, ou ainda que os conteúdos sejam precisos. Embora sejam tomadas as medidas adequadas para proteger o Site, você reconhece que a Internet não é um meio completamente seguro e não oferecemos garantias, expressas ou implícitas, de que as informações ou materiais publicados ou transmitidos pelo Site estejam protegidos contra acesso ou uso não autorizado. Se você estiver descontente com o Site, a única solução é interromper o uso do Site.

Produtos e serviços de terceiros - Não garantimos as pessoas, empresas e outras organizações cujos bens ou serviços possam ser acessados ou exibidos por meio do Site, ou diretamente nele.

Responsabilidade do Usuário - Você deverá sempre verificar qualquer informação fornecida no Site com as autoridades independentes antes de agir ou confiar nessas informações. É de sua responsabilidade usar software de verificação de vírus em qualquer material obtido no Site por meio de download e assegurar a compatibilidade de tal software com o seu equipamento.

Nas circunstâncias em que você nos fornecer identificação pessoal ou outras informações relativas a terceiros, você garante que recebeu o consentimento desses terceiros para tal divulgação e que eles foram informados sobre a nossa Política de Privacidade e concordam com ela e com os usos que possamos fazer de tais informações.

Sem responsabilidade - No limite máximo permitido por lei, a Drinks&Community e seus executivos, diretores, funcionários e agentes isentam-se de qualquer responsabilidade por perdas, custos ou danos (diretos, indiretos, consequentes, ou de outro tipo) sofridos por você como resultado do seu uso do Site ou de qualquer tipo de vírus de computador transmitido por meio do Site, ou de outros sites acessados a partir do Site, quer tais perdas, custos ou danos resultem da nossa negligência ou quer tenhamos sido expressamente informados da possibilidade de tais perdas ou danos.

Informações sobre o Usuário - No decurso da sua utilização do Site, você poderá ser solicitado a nos fornecer informações pessoais identificáveis (tais informações doravante designadas como "Informação do Usuário"). Nossas políticas de coleta e uso de dados com relação a tais informações do Usuário estão incluídas na Declaração de Privacidade e de Cookies. Você reconhece e aceita que será o único responsável pela exatidão e conteúdo da Informação do Usuário.

Indenização - Você aceita indenizar a Drinks&Community e seus executivos, diretores, agentes, funcionários e representantes por perdas, danos ou custos decorrentes do seu uso do Site, seus serviços, ou informação acessível no Site, ou através dele, incluindo informações obtidas nos Sites com Interface, o envio ou transmissão de informações ou material pelo Site ou Sites com Interface, ou a violação por sua parte destas Condições de Uso, dos termos de uso dos Sites com Interface, ou de quaisquer outras leis, regulamentos e normas. Você também aceita indenizar a Drinks&Community e seus executivos, diretores, agentes, funcionários e representantes por danos causados pelo material que tenha sido submetido ou venha a ser submetido à Drinks&Community em violação de leis ou de quaisquer direitos de terceiros (incluindo, entre outros, reivindicações relacionadas a difamação, invasão de privacidade, abuso de confiança, violação de direitos autorais ou infração ou violação de qualquer outro direito de propriedade intelectual). Reservamo-nos o direito de defender e controlar reivindicações decorrentes do exposto acima e outras questões de indenização e você aceita cooperar plenamente conosco em tais defesas.

Restrição, Suspensão e Rescisão - A Drinks&Community poderá restringir, suspender ou cancelar o seu acesso ao Site ou a sua capacidade de se beneficiar dos serviços oferecidos no Site, incluindo serviços interativos, a qualquer momento, se acreditarmos que você tenha violado as Condições de Uso. A restrição, suspensão ou rescisão poderá ser aplicada sem prejuízo de quaisquer direitos que possamos ter contra você em relação à sua violação das Condições de Uso. Também podemos remover o Site como um todo ou seções ou recursos do Site a qualquer momento. Observe que temos a capacidade de rastrear o seu endereço de IP e, caso necessário, entrar em contato com o seu provedor de serviços de Internet em caso de suspeita de violação destas Condições de Uso .

Totalidade do Acordo - Estas Condições de Uso, incluindo o nossa Declaração de Privacidade e de Cookies constituem a totalidade do acordo entre você e a Drinks&Community em relação ao assunto em questão e substitui todas e quaisquer promessas, representações, acordos, declarações, e entendimentos anteriores de qualquer tipo entre nós. Na medida em que o software está disponível através do Site, esse software pode estar sujeito a um contrato de licença que é distribuído ou incluído no software, e você concorda em cumprir com as Condições de Uso de tais acordos de licenciamento. Nossa incapacidade de exercer ou executar qualquer direito ou disposição das Condições de Uso não constituirá renúncia a tal direito ou disposição. Se qualquer disposição das Condições de Uso for considerada, por tribunal competente, inaplicável ou inválida, as partes concordam que o tribunal deverá tentar dar efeito às intenções das partes como refletidas na cláusula e as demais cláusulas das Condições de Uso permanecerão em pleno vigor e efeito. Podemos, a qualquer momento e a nosso critério, ceder ou transferir qualquer um dos nossos direitos e obrigações nos termos das Condições de Uso a terceiro ou terceiros.

Você receberá um e-mail quando seu pedido for entregue, contudo, caso receba o e-mail mas constate que não recebeu o produto deve entrar em contato com nosso SAC no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, uma vez que teremos que adotar procedimento de acareação junto ao transportador e/ou correios, sendo certo que tal procedimento pode levar até 7 (sete) dias úteis para ser concluído. Informamos que adotamos todas as medidas possíveis para evitar fraudes, contudo, caso a acareação resulte na comprovação de entrega do produto no endereço cadastrado, ainda que você não reconheça o recebedor, nos reservamos no direito de avaliar o reenvio e/ou cancelamento da compra ou não.

O Drinks&Community é direcionado à funcionários da Pernod Ricard e/ou convidados destes funcionários e, ainda, funcionários de empresas parcerias. Cada funcionário da Pernod Ricard poderá convidar até 5 (cinco) usuários para usufruir dos benefícios da Drinks&Community. O funcionário pode alterar esses convidados a qualquer momento, podendo descadastrá-los e convidar outros amigos para a Drinks&Community. Reservamo-nos no direito de excluir quaisquer usuários da plataforma, funcionários ou convidados, sem aviso prévio.

Agente de Direitos Autorais e de IP - Respeitamos os direitos de propriedade intelectual de terceiros e exigimos que as pessoas que usam o Site façam o mesmo. Se você acredita que seu trabalho foi copiado de forma a constituir infração aos seus direitos autorais, você deverá enviar as seguintes informações ao Agente de Direitos Autorais indicado abaixo:
Endereço, número de telefone e endereço de e-mail;
Descrição do trabalho cujos direitos autorais você alega terem sido violados;
Descrição da suposta atividade ilícita e onde o suposto material em infração está localizado;
Uma declaração sua indicando que acredita de boa fé que o uso contestado não foi autorizado por você, pelo proprietário dos direitos autorais, pelo seu agente ou pela lei;
Assinatura eletrônica ou física da pessoa autorizada a agir em nome do proprietário dos direitos autorais; e
Uma declaração sua, feita sob pena de perjúrio, de que as informações acima em sua Declaração são exatas e que você é o detentor dos direitos autorais ou autorizado a agir em nome do detentor dos direitos autorais.

Política de Conteúdo Gerado pelo Usuário

Política de Conteúdo Gerado pelo Usuário

Todas as empresas do grupo Pernod Ricard Brasil têm um longo compromisso de promover o consumo responsável. Por meio de uma ampla variedade de iniciativas, geralmente em parceria com diversas organizações (incluindo associações industriais, reguladores, autoridades públicas e representantes) a Pernod Ricard Brasil e suas afiliadas estão profundamente comprometidas em promover o consumo responsável e desencorajar o uso indevido de nossos produtos.

Como consequência do nosso compromisso em promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas, contamos com a colaboração dos usuários e esperamos que vocês não postem comentários, fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo (“Publicação") que:

  • Inclua qualquer pessoa que seja ou pareça ser menor de idade, incluindo qualquer pessoa que esteja associada ao consumo de álcool, que não tenha ou que pareça não ter idade legal para beber;
  • Seja feita por alguém que não tenha atingido a idade legal mínima permitida para consumo de bebidas alcoólicas;
  • Encoraje a compra ou consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade ou consumo ilegal, irresponsável ou imoderado;
  • Promova o consumo excessivo ou que de qualquer forma condene ou critique qualquer pessoa que opte por não consumir bebidas alcoólicas;
  • Retrate a ingestão irresponsável de bebidas alcoólicas sob uma luz positiva ou que associe o consumo de bebidas alcoólicas com a condução de veículos, operação de qualquer tipo de máquina ou envolvimento em qualquer tipo de atividade perigosa;
  • Implique que as bebidas alcoólicas tenham quaisquer benefícios físicos, psicológicos, intelectuais ou contribuam para o sucesso sexual;
  • Glorifique a força do álcool, o teor de álcool relativamente alto ou o efeito intoxicante de uma bebida;
  • Mencione o consumo de álcool em relação a qualquer tipo de comportamento ilegal, antissocial, perigoso, agressivo ou violento;
  • Apresente logotipos protegidos por direitos autorais, produtos ou personagens que não sejam nossas marcas;
  • Contenha linguagem ou gestos ofensivos ou que possam ser vistos como ofensivos com base no sexo, raça, orientação sexual, religião ou cultura, ou que constituam um ataque pessoal a outro usuário, indivíduo ou empresa.

Caso sua postagem não esteja em conformidade com o acima exposto, nos reservamos o direito de removê-la. Acreditamos que beber com responsabilidade é a chave para a manutenção de um estilo de vida equilibrado e positivo para a maioria dos adultos que optam por beber. Para obter mais informações sobre o consumo responsável, visite https://www.abrabe.org.br/sem-excesso/