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Sobre a Drinks&Community
Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre como funciona o site e nossas políticas.
Quem somos
Como Comprar
Pagamento
As compras efetuadas em nossa loja on-line podem ser pagas por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. Podem ser parceladas em até 06 sem juros nos cartões de crédito.
Os preços e condições de pagamento anunciados em nosso site são exclusivos para as vendas realizadas por ele.
Você pode optar por realizar o pagamento de seu pedido em parcelas, dependendo do valor total do pedido. No entanto, é necessário que o valor total da compra esteja dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Caso o limite seja ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do seu cartão e você será comunicado por nossa equipe via e-mail. Sugerimos que, caso isso aconteça, você entre em contato com a sua administradora de cartão de crédito para solicitar um novo limite ou que refaça seu pedido utilizando outro cartão.
Vale lembrar que o prazo de entrega da sua compra começará a contar somente após a sua administradora de cartão de crédito aprovar o pagamento e o seu pedido for confirmado pela nossa equipe.
Cartão de Crédito
Ao realizar compras com cartão de crédito em nossa loja on-line, o cliente poderá optar por utilizar as bandeiras VISA, MASTERCARD, ELO, DINERS e AMEX (cartões de crédito emitidos fora do Brasil também são aceitos). As compras poderão ser parceladas em até 06 vezes iguais, sem entrada e sem juros.
Para usar seu cartão de crédito, basta escolher esta forma de pagamento no momento do fechamento do seu pedido de compra. Na sequência, você deverá informar os dados de seu cartão que forem solicitados
Para sua segurança, caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e de pagamento, nós nos reservamos o direito de entrar em contato para confirmar seus dados ou de não aprovar o seu pedido.
Boleto Bancário
As compras em que a modalidade de pagamento escolhida será o boleto bancário deverão ter a condição de pagamento à vista e o banco emissor do boleto será o Bradesco. Sendo assim, o pagamento do boleto será realizado em uma única parcela, no valor total de sua compra, e deverá ocorrer até a data de vencimento informada no boleto.
Para agilizar o processo, lembre-se de imprimir o boleto bancário assim que finalizar sua compra em nosso site. Mas, se preferir, poderá acessar o link para visualização e impressão de seu boleto que será enviado por e-mail após a realização de seu pedido. Ou, ainda, clicando aqui para visualizar seus pedidos dentro do site. Para tal, o usuário deverá informar seu login e senha.
Dica importante: antes de imprimir o boleto enviado por e-mail e prosseguir com o pagamento, é importante que você confirme a autenticidade do documento, verificando se os dados do boleto recebido por e-mail coincidem com os dados do boleto constantes em nosso site.
Informamos que o Drinks&Community não enviará o boleto impresso para sua residência e, caso seu pagamento não seja confirmado até a data de vencimento do boleto, o seu pedido será automaticamente cancelado. Quando isto ocorrer, o usuário será informado por e-mail por nossa equipe.
Política de entrega
Política de Entrega
O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e do prazo de entrega pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em CALCULAR VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA.
Em seguida, você deve informar o CEP que o sistema automaticamente irá informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete. Caso prefira, você também poderá acessar o campo ACOMPANHE SEU PEDIDO, após realizar login e senha no site. Atente-se às nossas promoções de frete grátis, pois nestes casos a simulação não irá considerar o valor do frete para estes itens do carrinho.
Atenção: sob qualquer circunstância, o prazo de entrega, que é contado em dias úteis, passa a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e sua aprovação pela instituição financeira.
Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas o maior prazo.
Ressalvadas as hipóteses de entrega agendada, com prazos e critérios diferenciados, nossas entregas são realizadas entre às 8 e 18 horas, de segunda a sexta-feira, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.
A Drinks&Community declara que não realiza a entrega de produtos em regiões consideradas como área de risco. Se o seu CEP estiver enquadrado nessas regiões, a entrega do pedido poderá não ser realizada no respectivo endereço, mas sim na agência dos Correios mais próxima deste. Nesse caso, o cliente deverá, ao receber a notificação dos Correios, dirigir-se até a agência indicada na notificação para realizar a retirada do(s) produto(s).
Dicas Importantes
– Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, dimensão, etc.);
– Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto caso precise realizar uma troca – vide política de troca aqui (link to “trocas e devoluções);
– Conserve em boas condições o produto, com a embalagem lacrada, os manuais, os itens e os acessórios que acompanham o produto, pois, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
– Faça sempre a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega. Jamais aceite um produto com o lacre rompido ou avariado;
– Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo recebido), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número (11) 4935-2357 ou pelo formulário de contato;
– É necessário ter alguém para receber a sua entrega. Caso não seja você, informe a pessoa responsável como deverá proceder;
– Após a conferência positiva, devem ser inseridos no canhoto da nota o nome do responsável pelo recebimento por extenso, o número de seu documento de identificação e a sua assinatura. A entrega só poderá ser recebida por uma pessoa com no mínimo 18 anos, mediante comprovação.
Transporte
No intuito de atender a todas as expectativas do cliente, todas as mercadorias serão etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas, evitando-se qualquer avaria.
Para informações sobre embalagem e processo de entrega de solicitações consulte nossa política de Trocas e Devoluções.
DANFE e Nota Fiscal Eletrônica
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.
O DANFE, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, é aquela via física que acompanha o seu produto. Ele não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso a ela.
Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas, no menu superior, e, na sequência, clique em Nota Fiscal Eletrônica.
Status do Pedido e Acompanhamento da Entrega
Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo ACOMPANHE SEU PEDIDO, dentro do seu perfil, após efetuar login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.
Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega para que possa se programar para o recebimento.
Atenção: não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.
Meu Produto Ainda Não Chegou
Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:
– Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega clicando aqui, após efetuar seu login.
– Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu login./
– Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), clicando aqui, após efetuar seu login.
– Atenção: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e da confirmação do pagamento, que serão comunicadas por e-mail. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo necessário para tais providências. Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feita em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos, e será comunicada por e-mail.
– Ausência de um recebedor: Verifique, ainda, no status do seu pedido, se nós da Drinks&Community já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa com no mínimo 18 anos para conferência e recebimento dos produtos, a qual deverá inserir seu nome por extenso, o número de seu documento de identificação e sua assinatura no canhoto da nota. Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientadas a deixar um aviso em caso de ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. Caso você opte por uma nova tentativa de entrega, o custo desta não será cobrado. Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua sobre como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.
– Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, tais como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e analisados, ausência no local de entrega, recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, entre outros.
O que é a Entrega Imediata?
A Entrega Imediata é uma modalidade de frete que quando selecionada, o pedido será entregue em até 2 horas após a aprovação de pagamento em pedidos realizados das 9h às 13h30. A disponibilidade deste tipo de entrega varia dependendo do produto e do endereço de entrega e a mesma aparece automaticamente no check-out como opção quando disponível.
Como funciona a Entrega Imediata?
Ao colocar o CEP que possui disponibilidade para a Entrega Imediata, irá aparecer no checkout a opção
"Entrega Imediata - 2 horas". Os horários de disponibilidade da entrega serão para pedidos com pagamento
aprovado de segunda a sexta feira (exceto feriados) das 9h às 13h30, pagamentos aprovados fora desse horário
serão entregues no próximo dia útil. Verifique as faixas de CEP abrangidas pela Entrega Imediata*: Consultar CEPs
*CEP sujeito a aprovação no sistema
O que é a Entrega Imediata?
A Entrega Imediata é uma modalidade de frete que quando selecionada, o pedido será entregue em até 2 horas
após a aprovação de pagamento em pedidos realizados das 9h às 13h30. A disponibilidade deste tipo de entrega
varia dependendo do produto e do endereço de entrega e a mesma aparece automaticamente no check-out como
opção quando disponível.
Nos dias 26, 27 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre
9h e 17h para os CEPs abrandidos pela modalidade.
No dia 28 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre 9h e
15h para os CEPs abrandidos pela modalidade.
Como funciona a Entrega Imediata?
Ao colocar o CEP que possui disponibilidade para a Entrega Imediata, irá aparecer no checkout a opção
"Entrega Imediata - 2 horas". Os horários de disponibilidade da entrega serão para pedidos com pagamento
aprovado de segunda a sexta feira (exceto feriados) das 9h às 13h30, pagamentos aprovados fora desse horário
serão entregues no próximo dia útil. Verifique as faixas de CEP abrangidas pela modalidade Entrega
Imediata*: Consultar CEPs.
*CEP sujeito a aprovação no sistema
Nos dias 26, 27 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre
9h e 17h para os CEPs abrandidos pela modalidade.
No dia 28 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre 9h e
15h para os CEPs abrandidos pela modalidade.
O que é a Entrega Imediata?
A Entrega Imediata é uma modalidade de frete que quando selecionada, o pedido será entregue em até 2 horas
após a aprovação de pagamento em pedidos realizados das 9h às 13h30. A disponibilidade deste tipo de entrega
varia dependendo do produto e do endereço de entrega e a mesma aparece automaticamente no check-out como
opção quando disponível.
Nos dias 26, 27 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre
9h e 17h para os CEPs abrandidos pela modalidade.
No dia 28 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre 9h e
15h para os CEPs abrandidos pela modalidade.
Como funciona a Entrega Imediata?
Ao colocar o CEP que possui disponibilidade para a Entrega Imediata, irá aparecer no checkout a opção
"Entrega Imediata - 2 horas". Os horários de disponibilidade da entrega serão para pedidos com pagamento
aprovado de segunda a sexta feira (exceto feriados) das 9h às 13h30, pagamentos aprovados fora desse horário
serão entregues no próximo dia útil. Verifique as faixas de CEP abrangidas pela modalidade Entrega
Imediata*: Consultar CEPs.
*CEP sujeito a aprovação no sistema
Nos dias 26, 27 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre
9h e 17h para os CEPs abrandidos pela modalidade.
No dia 28 de Novembro de 2020, a entrega imediata estará disponível para pedidos aprovados entre 9h e
15h para os CEPs abrandidos pela modalidade.
Termo de uso
O período de entrega da modalidade imediata foi ajustado para das 9h às 13h30 por tempo indeterminando.A entrega imediata será realizada para os pedidos com pagamento aprovado entre 9h às 13h30 de segunda a sexta, exceto feriados.Pedidos com pagamentos aprovados fora desse horário, serão entregues no próximo dia útil. Pedidos com pagamentos aprovados fora desse horário, serão entregues no próximo dia útil. O tempo de 2 horas da entrega imediata começará a contar após o pagamento aprovado. Pedidos com pagamento realizado via boleto terão que aguardar o tempo de compensação do banco para assim o pagamento ser aprovado e não serão entregue no mesmo dia do pedido. Pedidos realizados via Entrega Imediata não ser podem trocados, apenas submetidos ao processo de devolução no prazo de até 7 dias.
Nós da Drinks&Community possuímos uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir nossos clientes, sempre que necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo telefone (11) 4935-2357 ou pelo e-mail sac@drinksandcommunity.com.br.
Trocas e devoluções
Trocas a Devoluçöes
Criamos uma Política de Trocas e Devoluções com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor).
Os procedimentos de troca ou devolução de qualquer produto deverão ser informados ao nosso atendimento por e-mail ou telefone seguindo as dicas importantes detalhadas abaixo.
Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.
Dicas Importantes
Para troca ou devoluções, só serão aceitos produtos e objetos que não tenham sido alterados pelo cliente e que estejam com sua embalagem original, sem quaisquer tipos de alteração em rótulo, líquido, lacre, itens de embalagens e seus componentes.
As devoluções ou as trocas podem ocorrer de duas formas: coleta no endereço ou postagem via Correios. Quando a solicitação de troca ou devolução for feita, nosso atendimento indicará como será a forma:
Coleta no endereço
O produto será retirado no endereço em que efetuada a entrega. A data da coleta será informada por e-mail pela própria transportadora.Postagem via agência dos Correios
O consumidor receberá um e-mail nosso ou dos Correios com o código de autorização de postagem. Os produtos e/ou os objetos deverão ser levados até a agência autorizada, onde então deverá ser informado o número desse código ao atendente.
Em qualquer forma de troca ou devolução, os produtos devem estar adequadamente embalados, tal qual entregues ao consumidor, de modo a suportarem o transporte até o nosso Centro de Controle de Qualidade.
A embalagem original do produto ou objeto comprado e os itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão igualmente avaliados.
Todo produto/objeto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:
- Nome completo;
- Endereço completo;
- Número do pedido;
- Nome e código do produto a ser devolvido - informado na Nota Fiscal;
- Motivo da troca; e
- Assinatura do consumidor.
Após o recebimento do produto ou objeto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 30 dias corridos, e, caso não esteja de acordo com as regras desta politica, será reenviado ao consumidor.
O consumidor deve ficar atento à descrição e à ficha técnica do produto.
É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.
Quem for receber o pedido deve sempre fazer a conferência dos itens recebidos em atenção ao pedido efetuado e à Nota Fiscal no momento da entrega, sem jamais aceitar um produto ou objeto com o lacre rompido ou qualquer outro tipo de avaria.
Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo etc.), nós aconselhamos que o consumidor ou recebedor recuse o produto ou objeto no momento da entrega e não assine o canhoto. Além disso, deve-se informar no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (11) 4935-2357 ou pelo e-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.
Responsabilizamo-nos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu.
Devolução Involuntária Correios
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor.
Informaçöes Gerais
Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras realizadas na Drinks&Community devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 4935 - 2357 das 9h ás 18h, ou pelo e-mail sac@drinksandcommunity.com.br. Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos.
Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento.
Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má-fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
A Drinks&Community. está isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
Devolução por Arrependimento
O direito de arrependimento do consumidor é previsto em lei. Especificamente no artigo 49 do Código da Defesa do Consumidor, está previsto que, em caso de compras não presenciais, o consumidor tem direito de desistir do contrato, sem nenhum ônus, no prazo de até 7 dias (chamado de “prazo de reflexão”) contado do da celebração do contrato ou do recebimento do produto.
Assim, para o exercício do direito de arrependimento e a realização de uma devolução, oferecemos o prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.
O produto a ser devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação e apresentado junto do cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o produto será devolvido junto de uma comunicação com todos os esclarecimentos necessários ao consumidor.
Após recebermos o produto devolvido, ele passará por uma análise de controle de qualidade. O tempo médio dessa análise é de até 30 dias corridos.
Caso o produto devolvido esteja em perfeito estado, após o recebimento e a análise do produto, o valor será integralmente reembolsado ao consumidor.
Produto Com Defeito
O prazo para solicitação de troca de produto por defeito é de 30 (trinta) dias corridos, contado a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
Para solicitar uma troca de produto com defeito de fábrica, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone (11) 4935 – 2357, das 9h às 18h, ou pelo e-mail sac@drinksandcommunity.com.br. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.
Após recebermos o produto devolvido, ele passará por uma análise de controle de qualidade. O tempo médio dessa análise é de até 30 dias corridos.
Caso a análise constate defeito de fabricação, um novo produto, igual ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio para a análise e para a entrega do novo produto, conforme o caso, será de responsabilidade da Drinks&Community. Caso prefira, o valor do produto danificado poderá ser integralmente reembolsado, conforme forma de pagamento utilizada no pedido original.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor que adquiriu o produto.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Restituição de Valores
Em caso de pagamento realizado por boleto bancário, o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo de reembolso em conta é de até 10 dias úteis contados da chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.
Em caso de pagamento realizado por cartão de crédito, os cancelamentos e reembolsos/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para ser creditado na fatura do cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto e conferência em nosso Centro de Distribuição.
Promoções e descontos
Precificação
Os preços e condições comerciais descritos no site variam de acordo com o perfil do usuário, se funcionário ou convidado.
E-mails promocionais
Você receberá e-mails com descontos exclusivos nos melhores produtos do site, informações sobre pré-vendas, promoções, novidades e concursos culturais do site. Caso deseje, poderá também solicitar o cancelamento deste recebimento a qualquer momento.
Para ter acesso às condições especiais oferecidas numa promoção recebida por e-mail, você deve acessar nosso site por meio do e-mail recebido:
• Acesse o produto/link de sua preferência para ser direcionado a nossa página;
• Efetue seu pedido normalmente;
• A promoção será confirmada em MEU CARRINHO;
• Confira os valores antes de fechar o pedido.
• Confira sempre o prazo de validade das promoções dos e-mails.
Importante: As promoções recebidas por e-mail são exclusivas e não-cumulativas.
A partir desse momento, você está apto a receber nossos e-mails, com ofertas exclusivas, e os principais produtos e novidades da Loja Virtual Drinks&Community. Nossa Loja envia aos clientes cadastrados e-mails com descontos promocionais e também as promoções especiais do site.
Promoções
Preparamos promoções em toda Loja com frequência, nas quais oferecemos descontos, redução do valor do serviço de entrega, compras com brindes ou compras casadas.
As promoções podem ser encontradas na Loja Virtual Drinks&Community ou através de nossas mídias sociais.
A Loja Virtual Drinks&Community efetua uma entrega rápida e segura das mercadorias, pois tem grande número de produtos estocados. Porém, uma promoção pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores.
Leia atentamente o regulamento de cada promoção antes de fechar a compra. Para campanhas de frete grátis o desconto será concedido ao método de envio “Econômica” como padrão, salvo nos casos em que for expressamente comunicado que será concedido sobre outra modalidade. Em caso de dúvida, entre em contato com o nossotime de Atendimento.
Não serão considerados produtos em promoção/bazar/saldão ou com desconto, aqueles que foram divulgados com erro no preço, hipótese em que a Drinks&Community publicará errata no SITE Drinks&Community informando o erro, quais foram os produtos divulgados e o preço correto.
A Drinks&Community empenhará seus melhores esforços para que não hajam erros na divulgação dos produtos, mas em ocorrendo quaisquer falhas que possam caracterizar erro crasso e preço vil, incompatíveis com o mercado, a Drinks&Community corrigirá a falha no SITE Drinks&Community e publicará errata com esclarecimentos.
E-mail falso ou SPAM
A Loja Virtual Drinks&Community não utiliza comunicação por spam e é contra essa prática. Os e-mails da Loja têm link direto para o site da Loja Virtual Drinks&Community ou para sites parceiros, e não possuem arquivos executáveis ou links para download.
Os e-mails promocionais da Loja Virtual Drinks&Community têm como únicos remetentes os endereços news@drinksandco.com.br e drinksandco@drinksandco.com.br.
Caso desconfie da procedência de um e-mail, por favor, entre em contato o nosso Atendimento.
IMPORTANTE: alguns provedores oferecem uma ferramenta AntiSpam para seus usuários, a fim de bloquear e-mails não desejados. Se você utiliza algum tipo de AntiSpam, poderá não receber os e-mails da Loja Virtual Drinks&Community, inclusive os de confirmação de seus pedidos.
Nota fiscal eletrônica
O que é a NF-e?
A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.
Qual o objetivo da NF-e?
O objetivo é implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que possa substituir o sistema atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente. O novo modelo simplifica as obrigações acessórias dos contribuintes e permite o acompanhamento das operações comerciais pelo Fisco, em tempo real.
O que muda com a inclusão da NF-e?
Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em papel comum, em única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bidimensional que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais. A principal mudança para os destinatários da NF-e, sejam eles emissores ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de Uso da NF-e os mediante consulta eletrônica sites das secretarias de Fazenda ou ao Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br).
O que é o DANFE?
O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue ao destinatário junto com a mercadoria. As funções desse documento são:
• Conter a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso);
• Acompanhar a mercadoria em trânsito, fornecendo informações básicas sobre a operação em curso (emitente, destinatário, valores, etc.);
• Auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e;
• Colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.
IMPORTANTE:O DANFE não é uma nota fiscal, nem substitui uma nota fiscal, servindo apenas como instrumento auxiliar para consulta da NF-e.
Como obter a 2ª via da NF-e?
Por favor, entre em contato com nosso SAC para resolvermos sua questão o mais rápido possível:
Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente funciona de segunda à sexta feira, das 9:00 às 18:00 horas (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Fale conosco pelo telefone (11) 4935 -2357, ou por e-mail: sac@drinksandcommunity.com.br
Como verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade da NF-e?Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda disponibilizará consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico possam verificar sua autorização e conteúdo. Este mesmo arquivo (NF-e) será ainda transmitido pela Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que será o repositório nacional de todas as NF-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para a Secretaria de Fazenda de destino da operação. A validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital ficarão vinculadas à efetiva existência da NF-e nos arquivos das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovadas através da emissão da Autorização de Uso, que pode ser consultada pelo destinatário da NF-e.
Como verificar a concessão da autorização de uso da NF-e?
Acesse www.nfe.fazenda.gov.br;
Clique em “Consulta Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica”;
Digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica, encontrada no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso e entregue ao destinatário junto com a mercadoria).
O campo “Situação Atual” deve estar preenchido como AUTORIZADO. O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverão conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na legislação, para apresentação ao fisco quando solicitado, e utilizar o código “55” na escrituração da NF-e para identificar o modelo. Caso o cliente não seja credenciado a emitir NF-e, alternativamente à conservação do arquivo digital já mencionada, ele poderá conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que feitas as verificações citadas acima.
ATENÇÃO: para operações em que seja obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deverá exigir a sua emissão, sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE em formulário de segurança, devido a problemas técnicos na emissão da NF-e.
Política de privacidade
A Pernod Ricard, na sua função de Controladora de Dados, respeita seu direito à privacidade ao utilizar nossa mídia digital (tal como nossos websites, nossos aplicativos para celular, nossas páginas na rede social, quaisquer formatos on-line para se registrar em nossos eventos) e se comunicar conosco eletronicamente.
O objetivo desta Política de Privacidade é lhe informar de que modo a Pernod Ricard Brasil Indústria e Comércio LTDA., uma Sociedade devidamente constituída segundo as leis do Brasil, com sede administrativa na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.909, 16º andar – Vila Olímpia – CEP 04543-011, São Paulo/SP e suas afiliadas, controladas, coligadas, associadas (em conjunto, "Pernod Ricard”, “nós” ou “nosso”) coleta, armazena, usa e processa seus Dados
Pessoais fornecidos através de qualquer mídia digital operada pela Pernod Ricard (“Mídia Digital”).
1. Quais Dados Pessoais reunimos sobre você e de que modo os coletamos?
Os Dados Pessoais são coletados somente com as finalidades estabelecidas na Cláusula 3 abaixo e cada vez que você participar de quaisquer dos recursos ou serviços oferecidos por nossa Mídia Digital.
Os tipos e a quantidade de informações coletadas para os recursos e serviços mencionados acima poderão ser atualizados e variar dependendo das atividades da Pernod Ricard.
Sujeito aos requisitos da lei aplicáveis, podemos utilizar uma variedade de tecnologias que coletam e fornecem informações sobre como nossa Mídia Digital é acessada e utilizada por você. Também poderemos usar informações demográficas sobre os usuários da nossa Mídia Digital, as quais poderemos obter de terceiros, tais como, o Google ou mídia social que você utiliza (“Informações de Uso”). Informações de uso poderão consistir de páginas que você visualizou, quando você as visualizou, quais informações sobre bebidas ou outro conteúdo você acessou ou fornece, em qual idioma, incluindo informações demográficas sobre você (tais como, sua idade, gênero e áreas de interesse, quando disponível) e quais páginas você olhou antes de visualizar a página atual, etc.
2. De que modo e por que utilizamos tecnologias de rastreamento?
A Pernod Ricard utiliza tecnologias de rastreamento, tais como cookies, endereços de IP ou arquivos log. Tecnologias de rastreamento nos ajudam a adaptar nossa Mídia Digital de acordo com suas necessidades pessoais.
• Utilizamos cookies para entender melhor como os visitantes utilizam nossa Mídia Digital e as ferramentas e serviços oferecidos, e para melhorar seu uso e funcionalidade. Sujeito ao seu consentimento quando exigido pela lei aplicável, nossa Mídia Digital utiliza cookies e tecnologias similares (“cookies”). Cookies são pequenos arquivos que são colocados no seu dispositivo que servem a uma série de finalidades, como permitir que você navegue entre páginas com eficiência, lembrando suas preferências e, em geral, melhorando sua experiência. O uso de cookies na nossa Mídia Digital permite a você desfrutar de visitas mais ininterruptas e mede com mais precisão seu comportamento no nosso Site. Você pode saber mais sobre os cookies que usamos e como desativá-los na Política de Cookies da Pernod Ricard.
• Um endereço de IP é um número que é usado pelos computadores na rede para identificar seu computador toda vez que você entra na Internet. Podemos monitorar endereços de Protocolo na Internet (IP) para (entre outras coisas): (i) resolver problemas técnicos, (ii) manter a proteção e a segurança do website, (iii) restringir acesso à nossa Mídia Digital para cumprir a lei aplicável ou as restrições contratuais, e, (iv) entender melhor como nossa Mídia Digital é usada;
• Nós (ou um terceiro em nosso nome) poderá coletar informações na forma de arquivos logs que registram a atividade na Mídia Digital e reúnem estatísticas sobre os hábitos de navegação dos usuários. Estes registros são gerados anonimamente, e nos ajudam a reunir (entre outras coisas) (i) o tipo de navegação e os sistemas operacionais de um usuário, (ii) informações sobre a sessão de um usuário (tais como a URL da qual vieram, a data e horário em que visitaram nossa Mídia Digital, e quais páginas visualizaram em nossa Mídia Digital e por quanto tempo) e, (iii) outros dados de navegação ou click-stream similares. Também utilizamos informações capturadas no arquivo log para nossos estudos demográficos e de marketing interno, de modo que possamos melhorar e customizar constantemente os serviços on-line que fornecemos. Arquivos log são usados somente para fins internos e não estão associados a qualquer usuário particular.
3. Para qual finalidade utilizamos seus Dados Pessoais e com qual fundamento legal?
Coletamos informações sobre você para:
• Responder a sua solicitação de serviço ou para a execução de um contrato
• Quando você se registra ou se cadastra em nossa Mídia Digital (app para celular, websites, mídia social, etc.), seus Dados Pessoais são usados para lhe fornecer os recursos e serviços relevantes que você assinou, e lhe oferecer os benefícios e privilégios que normalmente estão associados ao seu registro (ex.: receber comunicados que você escolhe por ocasião do registro, ser convidado para eventos, participar de um concurso, etc.);
• Quando você compra produtos em nossos websites: utilizamos seus Dados Pessoais para gerenciar seu pedido e entregar seus produtos. Podemos também implementar soluções técnicas para detectar pagamento fraudulento e garantir o pagamento de suas compras em nossos websites, além de entender seus perfis de compra para oferecer promoções e portfólio de produtos que mais se adequem às suas preferências.
• Enviar a você comunicados sobre transações ou administrativos: (ex.: e-mail de confirmação quando você se cadastra ou descadastra de uma inscrição ou atividade específicos), bem como certos anúncios relacionados a serviços (ex.: avisos sobre atualizações em nossos avisos de privacidade, recursos ou programas descontinuados em nossa Mídia Digital, mudanças em nossos serviços on-line ou políticas de suporte técnico ou outras mudanças relacionadas).
• Permitir que enviemos a você informações sobre marketing quando você consentir:
• Ao acessar nossa página ou cadastrar-se em nossa plataforma, seus dados poderão ser utilizados com a finalidade de entender seu perfil de consumo, preferências e também para comunicar-se com você através de publicidade/mídia digital, envio de e-mails marketing com promoções ou informações sobre o site, produtos e as marcas da Pernod Ricard. Além da finalidade para a qual você submeteu seus Dados Pessoais, poderá também ser dada a você a opção (por uma caixa de seleção ou, de outro modo) de ter seus Dados Pessoais usados para uma atividade ou serviço diferente da atividade ou serviço principal que você está requisitando. Por exemplo, se você estiver se cadastrando para um concurso ou outra promoção, você poderá também ser convidado a se cadastrar para newsletters ou alertas da nossa Mídia Digital que estiverem patrocinando a promoção ou de outros websites. Se você optar por receber estes serviços adicionais, utilizaremos seus Dados Pessoais para que estes sejam fornecidos a você;
• Quando você usa o recurso “Enviar para um amigo”: este Dado Pessoal somente é usado uma vez para enviar o comunicado e não é mais retido por nós, conforme apropriado de acordo com a lei local;
• Quando você usa um Código QR ou recurso equivalente exibido nos produtos Pernod Ricard: utilizamos seus Dados Pessoais para lhe enviar mais informações sobre os produtos nos quais o código QR ou recurso equivalente for exibido ou outros produtos. Além disso, ao utilizar este tipo de recurso seus dados poderão ser utilizados para dar suporte à elaboração de comunicação em diversos formatos digitais.
• Porque também é do legítimo interesse da Pernod Ricard melhor servir você:
• Sujeito ao seu consentimento quando exigido, poderemos ocasionalmente combinar, atualizar ou, de outro modo, reforçar os Dados Pessoais coletados através da nossa Mídia Digital com dados que recebemos de registros externos ou terceiros. Por exemplo, poderemos combinar informações puramente demográficas ou de pesquisa (ex.: idade, sexo, informações familiares e outros interesses, etc.) não vinculadas a quaisquer Dados Pessoais sobre você coletados através de nossas ofertas (tais como durante o registro da conta).
Poderemos usar as informações combinadas e/ou informações demográficas acima mencionadas para nossos estudos de marketing interno e demográficos e para melhorar, personalizar e customizar constantemente os produtos e serviços que lhe fornecemos para atender melhor às suas necessidades. Algumas das ferramentas que usamos poderão envolver tomada de decisão individual automática sujeita à lei aplicável.
Feedback, dúvidas ou comentários através de nosso formulário “Entre em Contato Conosco” e nosso sistema de informe de conformidade “Conte-nos”: se você entrar em contato conosco via um formulário de contato on-line, seus Dados Pessoais são usados para responder à sua consulta ou comentário.
• Asseguraremos que seus Dados Pessoais permaneçam corretos e atualizados e evitem duplicação em nosso banco de dados, verificando cada uma de suas interações conosco e/ou uma de nossas afiliadas para garantir que seus Dados Pessoais ainda estejam corretos ou necessitem ser completados ou atualizados com as informações adicionais que você terá fornecido.
• Poderemos determinar o perfil com base no monitoramento de suas atividades de navegação em nossa Mídia Digital para entender melhor suas preferências e centro de interesses e adaptar nossos comunicados de marketing ao seu perfil, salvo se forem feitas objeções nas condições descritas na Cláusula 9 desta Política de Privacidade.
A Pernod Ricard poderá processar Dados Pessoais que envolvam tomada de decisão automática, inclusive para a execução de um contrato (ex.: evitar pagamento fraudulento) ou sujeito ao seu consentimento explícito, para melhor atender às suas necessidades de acordo com suas preferências.
Favor observar que as ferramentas automáticas usadas são verificadas regularmente para assegurar que os Dados Pessoais sejam processados de forma justa. Medidas específicas, tais como a minimização de dados, são implementadas ao criar perfis. Convidamos você a expressar seu ponto de vista mediante o direito de acesso descrito acima. Você pode também objetar ao resultado da decisão automática enviando um e-mail para os detalhes de contato contidos na Cláusula 12 abaixo.
4. O que acontece se você não quiser fornecer seus Dados Pessoais?
Se você optar por não submeter quaisquer Dados Pessoais quando solicitado, não poderá participar de certas atividades e recursos personalizados, ou os serviços de Mídia Digital e promoções oferecidas a você poderão ser limitados. Por exemplo, se você se recusar a compartilhar seu endereço de e-mail, você não poderá receber nossos newsletters ou, de outro modo, registrar-se na nossa Mídia Digital. Entretanto, para simplesmente navegar na nossa Mídia Digital e saber mais sobre a Pernod Ricard e nossos produtos, você não precisa fornecer quaisquer Dados Pessoais. Em qualquer caso, sempre informaremos a você os Dados Pessoais que forem necessários para se beneficiar de um serviço.
5. A quem divulgamos seus Dados Pessoais e por quê?
• No âmbito do Grupo Pernod Ricard
A Pernod Ricard poderá compartilhar para os fins mencionados na Cláusula 3 seus Dados Pessoais no âmbito do Grupo Pernod Ricard, inclusive suas afiliadas em nível mundial.
• A terceiros
A Pernod Ricard também poderá compartilhar seus Dados Pessoais com terceiros, mas somente nas seguintes circunstâncias:
• Para fins de marketing, se você nos der seu consentimento.
• Para fins de suporte: Poderemos usar prestadores de serviços, agentes ou contratantes para prover suporte para as operações internas de nossa Mídia Digital e para nos ajudar a administrá-las ou as diversas funções, programas e promoções nela disponíveis. Quaisquer terceiros deverão sempre oferecer os mesmos níveis de segurança para seus Dados Pessoais como a Pernod Ricard e, quando requerido, estão vinculados por um acordo legal a manter seus Dados Pessoais privados, seguros, e processá-los somente segundo as instruções específicas da Pernod Ricard;
• Para programas conjuntos e co-patrocinados e fins promocionais: Quando rodamos um programa ou promoção conjuntos ou co-patrocinados em nossa Mídia Digital com uma outra companhia, organização ou outro terceiro conceituado; e, como parte deste evento, coletar e processar Dados Pessoais, poderemos compartilhar seus Dados Pessoais com nosso parceiro ou patrocinador, sujeito ao seu consentimento, quando requerido. Se seus Dados Pessoais estiverem sendo coletados por (ou forem compartilhados com) uma outra companhia que não a Pernod Ricard como parte dessa promoção, iremos informar você sobre isto quando seus Dados Pessoais forem coletados;
• Para fins de processos judiciais e segurança: Também poderemos divulgar seus Dados Pessoais se formos obrigados a fazê-lo por lei, ou se em seu julgamento de boa-fé, essa ação for razoavelmente necessária para cumprir os processos legais, para responder a quaisquer reivindicações, ou para proteger a segurança ou os direitos da Pernod Ricard, seus clientes ou o público;
• No caso de incorporação ou aquisição de toda ou parte da Pernod Ricard por uma outra companhia, ou caso a Pernod Ricard tenha que vender ou alienar todo ou uma parte do negócio da Pernod Ricard, a adquirente teria acesso às informações mantidas por esse negócio da Pernod Ricard, as quais poderiam incluir Dados Pessoais, sujeito à lei aplicável. Do mesmo modo, os Dados Pessoais poderão ser transferidos como parte de uma reestruturação corporativa, processo de insolvência ou outro evento similar, se permitido e feito de acordo com a lei aplicável.
6. Os seus Dados Pessoais são enviados a destinatários localizados em outros países e por quê?
A Pernod Ricard é uma companhia global e seus Dados Pessoais poderão ser transferidos através de fronteiras internacionais. Poderão ser transferidos para países que têm um nível diferente de leis de proteção de dados do que a existente no país no qual seus Dados Pessoais foram submetidos. Seus Dados Pessoais poderão também ser transferidos entre companhias diferentes do Grupo Pernod Ricard localizadas em diferentes países. A Pernod Ricard toma as medidas apropriadas para manter a segurança dos Dados Pessoais, tanto durante o trânsito como no local de recebimento, mediante a implementação de cláusulas contratuais conforme estabelecidas pela Comissão Europeia e de acordo com a lei aplicável.
Nossos principais prestadores de serviço para a operação de nossa Mídia Digital estão baseados nos Estados Unidos. A transferência de dados pessoais para estes prestadores de serviço é implementada de acordo com as leis aplicáveis e dependem de cláusulas contratuais padrão conforme estabelecido pela Comissão Europeia ou na Proteção de Privacidade. Esses prestadores de serviços também estão obrigados por um contrato que assegura um alto padrão de proteção de privacidade e requer (entre outras disposições) que eles atuem somente com base nas instruções da Pernod Ricard e implementem todas as medidas técnicas necessárias de forma permanente para manter seus Dados Pessoais seguros.
7. Por quanto tempo mantemos seus Dados Pessoais?
Armazenaremos os Dados Pessoais que você nos enviar via nossa Mídia Digital em nossos bancos de dados pelo tempo em que sua conta estiver ativa, pela duração do contrato que firmamos com você ou conforme necessário para lhe sejam prestados os serviços solicitados ou para responder às consultas ou resolver problemas, fornecer serviços melhorados ou novos. Também poderemos reter seus Dados Pessoais de acordo com nosso procedimento de retenção interna, conforme necessário para cumprir nossas obrigações legais e regulatórias, resolver litígios e executar nossos acordos.
Poderemos, assim, reter seus Dados Pessoais depois que você deixar de usar os serviços da Pernod Ricard ou nossa Mídia Digital de acordo com o prazo de prescrição.
8. De que modo protegemos seus Dados Pessoais?
A Pernod Ricard toma todas as medidas técnicas e organizacionais para proteger a confidencialidade e segurança de seus Dados Pessoais coletados deste website e/ou nossos aplicativos, inclusive Dados Pessoais confidenciais. Estes esforços incluem, mas não se limitam necessariamente a: (i) armazenar seus Dados Pessoais em ambientes operacionais seguros que não estão disponibilizados ao público e que somente são acessíveis a empregados autorizados da Pernod Ricard e nossos agentes e contratantes; e, (ii) verificar as identidades de usuários registrados antes que eles possam acessar os Dados Pessoais que mantemos sobre eles.
9. Quais são seus direitos com relação a seus Dados Pessoais?
• Se seus Dados Pessoais tiverem sido processados com seu consentimento, este consentimento pode ser retirado a qualquer momento.
• Você pode pedir para acessar seus Dados Pessoais.
• Você pode pedir para retificar seus Dados Pessoais se estes estiverem incorretos, incompletos ou desatualizados.
• Você pode pedir que seus Dados Pessoais sejam apagados (i) se eles não forem mais necessários para o processamento de dados, (ii) se você tiver retirado seu consentimento no processamento de dados baseado exclusivamente nesse consentimento, (iii) se você fez objeção ao processamento de dados, (iv) se o processamento de Dados Pessoais for ilegal, (v) se os Dados Pessoais devam ser apagados para cumprir uma obrigação legal aplicável à Pernod Ricard. A Pernod Ricard tomará as medidas necessárias para informar as outras entidades do grupo Pernod Ricard sobre essa supressão.
• Você pode pedir a restrição do processamento (i) caso a exatidão de seus Dados Pessoais seja contestada de modo a permitir à Pernod Ricard verificar essa exatidão, (ii) se você desejar restringir seus Dados Pessoais, ao invés de deletá-los, apesar do fato de que o processamento seja ilegal, (iii) se você desejar que a Pernod Ricard mantenha seus Dados Pessoais, porque você necessita deles para sua defesa no contexto de ações judiciais (iv) se você objetou ao processamento, mas a Pernod Ricard conduz verificação para verificar se tem fundamentos legítimos para esse processamento que possam anular seus próprios direitos (v) se o processamento de dados estiver baseado no interesse legítimo da Pernod Ricard.
• Você pode pedir a portabilidade dos Dados Pessoais que nos foram fornecidos, particularmente se o processamento de Dados Pessoais estiver baseado no seu consentimento ou na execução de um contrato.
• Você sempre tem a opção de não compartilhar seus Dados Pessoais conosco. Se você escolher esta opção, você poderá limitar as atividades e recursos que podemos lhe fornecer.
• Você tem o direito de se opor que seus Dados Pessoais sejam processados por nós, inclusive para fins de marketing baseado no perfil.
De acordo com a lei local, você também tem o direito de dar instruções gerais ou específicas sobre como seus Dados Pessoais processados segundo esta Política de Privacidade poderão ser usados após sua morte.
10. De que modo tratamos Dados Pessoais de crianças?
Nosso Site não se destina a crianças abaixo da idade legal para consumo de bebidas alcoólicas (“Menor”), portanto não coletamos conscientemente dados pessoais de Menores. Você deve ter no mínimo dezoito anos para criar uma conta e participar de atividades e transações na nossa Mídia Digital. Caso sejamos notificados ou tivermos conhecimento que um Menor submeteu Dados Pessoais a nós através de nossa Mídia Digital, deletaremos esses Dados Pessoais.
11. Como você pode entrar em contato conosco ou com a Autoridade Fiscalizadora pertinente?
Caso você tenha quaisquer dúvidas, reclamações ou comentários com relação a esta Política de Privacidade ou
nossas práticas de coleta de informações, favor entrar em contato conosco escrevendo para:
Pernod
Ricard Brasil Indústria e Comércio LTDA
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.909, 16º
andar
CEP 04543-011
São Paulo/SP
ou enviando um e-mail para: privacidade@pernod-ricard.com
Você fica informado, neste ato, que pode também apresentar uma queixa à Autoridade Fiscalizadora do país no qual você está localizado, caso esteja preocupado com as condições de processamento de seus Dados Pessoais pela Pernod Ricard.
12. Mudanças em nossa política de privacidade
Mantemos nossa política de privacidade sob revisão regular e colocaremos quaisquer atualizações nesta página da web.
Esta política de privacidade foi atualizada pela última vez em Julho de 2018.